Siga nas redes sociais

Search

Palestra ensinará professores o passo-a-passo para aulas virtuais produtivas

Em tempos de pandemia, as aulas virtuais se transformaram na principal ferramenta para manter o sistema de ensino em funcionamento.

Mas esta mudança de paradigma pegou muitos professores de surpresa, principalmente aqueles que não têm familiaridade com as tecnologias do setor.

E mesmo os que têm experiência estão sendo desafiados a formular aulas tão produtivas, aprofundadas, interativas e atrativas quanto às presenciais.

Para romper estas barreiras e oportunizar maior conhecimento aos docentes será realizada no próximo sábado, dia 20, das 14h às 15h30min, a videoconferência Professores do Futuro: um Passo-a-Passo para o Mundo das Aulas Virtuais. 

Serão repassados conteúdos e dicas práticas de como garantir o engajamento e a interação dos alunos.

As inscrições podem ser feitas pelo clicando aqui até o dia 20 e custam R$ 24,50 + 2,50 de taxa.

O evento é voltado para professores de todos os níveis e profissionais da educação em geral, como diretores, coordenadores, pedagogos e mediadores em geral.

A palestra abordará temas como: ambientes presenciais x virtuais, storytelling para aulas gravadas, interação e barreiras da comunicação on-line e, ainda, as ferramentas, equipamentos e plataformas para aulas virtuais.

A videoconferência será ministrada pela fundadora da Escola Impulsione, de Florianópolis, Gabriela Magnani.

“O evento foi pensado para ajudar professores na adaptação dos seus conteúdos para as salas de aula online. Isto porque sabemos que a interação e o engajamento são bem diferentes em um ambiente virtual. Juntamos as melhores técnicas para que essa comunicação seja mais próxima e agradável para todos os participantes”, explica.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail