Siga nas redes sociais

Search

Mais de 2.700 aderem ao sistema de QR Code para detectar coronavírus em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, divulgou que 2.700 empresas já se cadastraram para utilizar o sistema de check in por QR Code em seus estabelecimentos.

Isso significa que caso algum cliente teste positivo para coronavírus, os funcionários e demais clientes possam ser orientados pela Secretaria de Saúde no caso de aparecimento de sintomas e outras recomendações.

A adesão das empresas ao sistema é obrigatório e foi determinada via decreto municipal publicado na última segunda-feira, dia 2, como requisito para o retorno à atividade econômica de shoppings, academias e galerias comerciais.

Aos clientes, o check in por QR Code é opcional mas é recomendada pela administração municipal, com uma forma de rastrear o contágio da doença.

COMO ADERIR

Para utilizar o check in, as empresas devem gerar um QR Code na plataforma online.

Não são aceitos dados obtidos por meio de outros QR Codes ligados à outros sistemas, que não seja o da Smart Tour, a empresa que gerencia a plataforma em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.

Para gerar o QR Code de Rastreamento de Contatos Smart Tracking para o estabelecimento comercial, basta acessar o link clicando aqui e preencher o cadastro com os dados solicitados.

Em seguida, já é possível fazer o download do QR Code gerado.

A imagem deve ser impressa colorida e o cartaz deve ser fixado na entrada do estabelecimento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail