Siga nas redes sociais

Search

Eu Me Banco adota franchising e anuncia nova sede em Florianópolis

A startup educacional Eu Me Banco está dando um novo passo nos negócios.

A empresa, fundada pelo economista Fabio Louzada, anunciou que vai adotar o modelo de franquias como estratégia para expansão nos próximos meses.

Ele explica que a medida é resultado de um primeiro semestre positivo:

“Tivemos que ampliar a nossa operação em meio à pandemia para atender a demanda de novos alunos no ensino a distância (EaD). Fizemos novas contratações, aumentamos o time de parceiros e, após estudar o mercado, estamos certos de que o sistema de franquias é um passo necessário para capacitar mais especialistas em investimentos de Norte a Sul do país”.

A Eu Me Banco tinha como propósito inicial preparar bancários e profissionais autônomos para exames de certificações financeiras.

Atenta às demandas do setor, em pouco mais de um ano a startup mudou de endereço e ampliou seu espaço físico, fez novas contratações e lançou o Programa Advisor de Alta Performance (PAAP), que integra cinco pilares da formação do especialista de investimentos: cursos preparatórios para certificações, carreira, prática profissional, acompanhamento com tutores especializados e networking.

Além disso, a empresa criou um projeto de formação para agentes autônomos de investimentos (AAI), inédito no país, e lançará na fase de pré-abertura de franquias a EMB Escola de Investimentos, que dará aulas ao vivo para capacitar equipes de corretoras e bancos parceiros.

Até dezembro, a nova sede administrativa da startup será inaugurada em Florianópolis.

Com a expansão via franquias e seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus, a empresa também planeja retomar a oferta de cursos presenciais, começando pelo Curso Advisor na Prática, com duração de 60 horas divididas entre atividades online e 10 encontros na sala de aula.

“Vamos capacitar os professores do PAAP para garantir que as franquias tenham a mesma qualidade de ensino que entregamos na nossa matriz, em São Paulo. Será um marco importante para o mercado de investimentos brasileiro, quanto mais profissionais forem certificados e capacitados com métricas de alto nível, melhor para os investidores e para a economia como um todo”, conclui o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail