Siga nas redes sociais

Search

Na crise, investimentos imobiliários podem gerar lucros de até 30% ao ano

Foto: divulgação

 Investimentos no setor imobiliário podem garantir alta rentabilidade e proteção de recursos em um período de crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Cidades brasileiras com potencial ou alta valorização do metro quadrado, somados a análise de índices como segurança, desenvolvimento humano, turismo e crescimento industrial são indicativos utilizados por especialistas do setor na hora de encontrarem boas oportunidades.

O empresário Renato Monteiro, especialista do mercado imobiliário e diretor da Sort Investimentos, afirma que a crise atual vem trazendo grandes oportunidades de negócios.

De acordo com ele, atualmente, é possível encontrar imóveis com valores até 40% abaixo da média de mercado, que garante ao investidor lucros consideráveis em médio ou longo prazos. Ou seja, na prática, é possível aplicar mais com menos.

“Quem tem recursos para aplicar em imóveis hoje pode conquistar uma eficiência quatro vezes maior do que se tivesse investido há oito meses. Por exemplo, quem tem R$ 5 milhões consegue comprar mais por menos e esse valor pode se transformar em R$ 20 milhões daqui uns quatro ou cinco anos, com margem de lucro que pode chegar a 25%, 30% ao ano”, analisa.

Porém, o especialista alerta que para conseguir o desejado lucro é preciso, além de condições para investir, contar com uma assessoria em investimentos que conheça profundamente o mercado para indicar as oportunidades rentáveis, além de oferecer suporte necessário em todo o processo, incluindo partes jurídica, contábil e administrativa.

Oportunidades lucrativas no mercado imobiliário do litoral

A grande vantagem de investir em imóveis neste momento de crise são as oportunidades.

Os benefícios aos investidores aumentam consideravelmente quando se trata do mercado de luxo em Santa Catarina, pela solidez das construtoras envolvidas e altas margens de retorno financeiro.

O empresário afirma que a região do litoral norte catarinense, especialmente o Vale do Itajaí, é destaque em termos de indicadores de crescimento.

No topo da lista, o município de Balneário Camboriú, normalmente tem uma valorização em torno de 15% anual, bem acima da inflação, dependendo do imóvel e localização.

“Com ótimas oportunidades de negócios abaixo do preço habitual de mercado, neste momento de pandemia, é hora de investir e de se posicionar para liquidez na volta cíclica da economia. Com a identificação dos produtos certos e dependendo do montante que será aplicado é possível obter uma lucratividade de 30% ao ano, ou seja, o dobro da valorização tradicional da área”, exemplifica.

Vizinhas de Balneário Camboriú, a badalada Praia Brava, em Itajaí, e o município de Itapema são outros exemplos de localidades indicadas para investimentos na construção civil de luxo, com ritmo positivo de crescimento e valorização, de acordo com o especialista. Locais ainda pouco explorados nas redondezas também estão na mira de investidores. É o caso de cidades como Navegantes e Penha.

“Navegantes é a única do Brasil que tem porto, aeroporto e praia, além de estar ao lado de um parque temático e ter as duas maiores empresas de pescados do país. A cidade está se desenvolvendo de forma significativa e tem, com certeza, um futuro brilhante. Dentro desse perfil é um dos melhores lugares para se investir nos próximos 10 anos. O município de Penha, com suas belas praias, também próxima a importantes áreas industriais e por concentrar o parque Beto Carrero é outro exemplo”, destaca.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail