Siga nas redes sociais

Search

FG Empreendimentos define nome para a roda gigante de Balneário Camboriú

Na foto, Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos, Francisco Graciola, presidente do Conselho da FG Empreendimentos, Erondi Roveda, empreendedor da BIG WHEEL, Altevir Baron, diretor de mercado da FG Empreendimentos e Eduardo Zilinsky, diretor da Escala Metra

A FG Empreendimentos, que atua no ramo da construção civil, acaba de definir o nome da maior roda gigante estaiada da América Latina, que está sendo instalada em Balneário Camboriú.

A FG BIG WHEEL como foi definida, terá 65 metros, com altura total de 82 metros acima do nível do mar, similar a de Londres, com operação diurna e noturna, passando a figurar, mesmo antes da sua inauguração, como um grande entretenimento para a região.

“A FG BIG WHEEL será um equipamento cultural que irá projetar, ainda mais, a cidade como um destino turístico, com segurança e qualidade de vida. Um novo ícone do turismo que já é um marco para a cidade, um novo cartão postal, assim como ocorreu nos maiores destinos turísticos no mundo, como Londres, Las Vegas, Chicago e Hong Kong”, destaca Altevir Baron, diretor de mercado e de marketing da FG Empreendimentos.

O projeto prevê um forte impacto no turismo e na urbanidade do município catarinense, e tem a expectativa em receber entre 450 e 600 mil visitantes ao ano.

A roda gigante contará com 36 cabines climatizadas que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla.

A previsão é de que o equipamento deve iniciar a operação em dezembro deste ano.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail