SC cria mais de 10 mil novas vagas de emprego em julho, terceiro melhor desempenho do país

Santa Catarina encerrou o mês de julho com saldo de 10.044 novas vagas de emprego.

Além disso, representa o maior saldo entre os estados do Sul e o terceiro na comparação com o restante do país, atrás apenas de São Paulo (22.967) e Minas Gerais (15.843).

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged),divulgados nesta sexta-feira, dia 21, pelo Ministério da Economia.

“O catarinense é empreendedor e trabalhador. Essas características ficam ainda mais evidentes quando precisamos atravessar um período desafiador, como este de pandemia. Nossa economia dá sinais positivos e tenho certeza de que vamos sair ainda mais fortes”, avalia o governador Carlos Moisés.

Ainda nesta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) havia confirmado que Santa Catarina se mantém como o estado com a menor taxa de desocupação do país.

SETORES

A indústria foi o segmento que mais criou novas vagas em julho. De acordo com os dados, o setor foi responsável pela abertura de 7.672 posições de trabalho com carteira assinada no período.

O número reflete o resultado da produção industrial medida também pelo IBGE, que indicou alta de 9,1% em junho frente a maio em Santa Catarina.

Em seguida, o comércio (1.443) e a construção civil (1.199) foram os setores que mais colaboraram para o desempenho do estado.

Leia também: empresas de tecnologia em SC acumulam
mais de 200 vagas abertas em diversos setores
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais