Siga nas redes sociais

Search

IMA licencia empreendimentos que vão investir mais de R$ 100 milhões na região Oeste

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), por meio da Coordenadoria Regional de Chapecó, aprovou a concessão de duas licenças ambientais para dois empreendimentos com investimentos iniciais que ultrapassam os R$ 100 milhões, além da geração de empregos e renda para a região Oeste.

Um dos projetos aprovados vai incrementar a atividade frigorífica da unidade de Guatambú, da cooperativa Aurora Alimentos, e o outro contempla a abertura de um novo ramo econômico no Município de Xaxim, por meio da distribuição de combustíveis da empresa Rodoil.

O empreendimento da Aurora Alimentos tem como objetivo ampliar o abate de aves e cortes de 142 mil ao dia para 379 mil ao final da implantação, com expectativa de absorver cerca de 5 mil empregos diretos quando da capacidade máxima de operação.

Já a distribuição de combustíveis da Rodoil vem inaugurar o ramo da distribuição de combustíveis (álcool, gasolina e diesel) em larga escala, contendo capacidade de armazenamento de 6.284.000 milhões de litros.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail