Siga nas redes sociais

Search

EDP entre as cinco empresas mais engajadas com o ecossistema de inovação

A EDP, principal acionista da Celesc, conquistou o 4º lugar no ranking Top 100 Open Corps, que reconhece as companhias mais engajadas e comprometidas no ecossistema de inovação do país.

A publicação é parte do Ranking 100 Open Startups e avalia o engajamento de grandes empresas no relacionamento com startups.

No ranking deste ano, é a melhor posição de uma companhia do setor elétrico brasileiro.

Em relação a 2018, ano da primeira edição do ranking, a EDP ganhou quarenta e seis posições, pulando do 50º para o 4º lugar.

Em 2019 a companhia já tinha mostrado grande evolução, conquistando a 9ª posição.

O anúncio oficial será realizado durante a edição especial de agosto da XII Open Innovation Week (Oiweek), maior encontro de inovação aberta do Brasil, que acontece de 26 a 28 de agosto.

Dentre as iniciativas da empresa voltadas ao relacionamento com startups destacam-se o Starter Business Acceleration e o EDP Ventures.

O primeiro é um programa de aceleração de negócios que trabalha com startups das áreas de energias limpas, soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, redes inteligentes, acesso à energia e inovação em processos internos.

Já o EDP Ventures é o primeiro veículo de venture capital do setor elétrico brasileiro, com R$ 30 milhões de investimentos previstos.

“Adotamos o conceito de Inovação Aberta, pautado pela colaboração com o ecossistema de startups, parceiros de negócios, clientes, instituições acadêmicas, órgãos reguladores, entre outros. O trabalho vem gerando diversos frutos para a companhia e a colocação no ranking reflete o quanto esse tema tem importância para a empresa”, destaca Rafael Marciano, gestor de Inovação da EDP Brasil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail