Siga nas redes sociais

Search

Governador apresenta potencialidades de SC a embaixador espanhol

O governador Carlos Moisés recepcionou o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, para uma audiência na tarde desta quarta-feira, dia 21, em Florianópolis.

No encontro, ele apresentou as potencialidades e diversas oportunidades de investimento no estado.

Ambos afirmaram esperar a concretização do tratado de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, que ampliará o fluxo comercial em ambas as direções.

O governador também explicou ao embaixador alguns dos avanços obtidos na gestão pública catarinense desde o início da atual gestão, como a economia com revisão de contratos e a redução da máquina pública:

“Nós apresentamos Santa Catarina ao embaixador como um Estado de oportunidades. Temos apresentado os melhores resultados do Brasil em diversas áreas e todos os povos são bem vindos a Santa Catarina. Na infraestrutura, que foi escolhida como uma prioridade pela nossa gestão, são muitas as oportunidades para o investidor estrangeiro. Essa aproximação é fundamental para que a relação bilateral se intensifique”.

O embaixador espanhol contou que essa foi a sua primeira visita ao estado e que ficou muito bem impressionado com o que viu. Ele também foi recebido, pela manhã, pelo vice-presidente da Fecomercio/SC, e visitou as instalações da empresa Gomes da Costa, de capital espanhol, na cidade da Itajaí.

“Acho que há muitas coisas a serem feitas. Temos investimentos espanhóis em setores como cerâmico, têxtil, alimentação e de proteção ao meio ambiente. Temos uma relação forte e muitas possibilidades de cooperação. Gostei do que vi aqui em Santa Catarina e queria poder ficar mais”, relatou o embaixador.

Também participaram da audiência os secretários estaduais do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, da Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa, de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, além do presidente da SCPar, Enio Parmeggiani.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail