Siga nas redes sociais

Search

Acate passa a representar regional da Assespro em SC

Iomani Engelmann, presidente da Acate. Crédito da foto: Sonia Vill/divulgação

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) se filiou a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Asserpro), primeira entidade nacional ligada ao setor de tecnologia do Brasil. Com isso, passa a ser a representante da entidade em Santa Catarina.

O presidente da Acate, Iomani Engelmann, destaca que a aproximação terá uma papel estratégico para o setor:

“Vamos estar mais próximos de entidades nacionais e Brasília, dando mais evidência para o ecossistema catarinense, os projetos realizados e as possibilidades que existem no estado”.

A Assespro/SC começou sua atuação em 1986, por meio de iniciativas de empresas de Blumenau e Joinville, com o objetivo de atender aos desafios coletivos das suas empresas  associadas, tendo a representação política como principal ação.

Hugo Dittrich, último presidente em exercício da Assespro/SC, explica que a decisão de união à Acate veio por conta da necessidade de oferecer uma rede de serviços mais completa e que atenda as demandas do setor no estado:

“Agora, uma só entidade associativa será responsável pela atuação estadual e por fazer o elo com a federação para a representação nacional e internacional das empresas. Isso trará mais clareza para os setores executivo e legislativo das três esferas públicas sobre as principais demandas”.

A partir de 1º de janeiro, as empresas associadas da Assespro/SC terão a opção de se associar à Acate, contribuindo com o mesmo valor da taxa mensal de manutenção e com a possibilidade de usufruir de todos os direitos, serviços e benefícios fornecidos pela entidade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail