Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Itajaí investe em inovação para entregar novo conceito em importação

Bruno Meurer e Evandro Turatto. Crédito da foto: Pedro Lemoine

Criada no início de 2017, a Next Shipping é uma empresa de logística internacional que aposta na tecnologia para garantir alta performance no gerenciamento de dados e agilidade nas operações de importação.

O modelo inovador, aliado ao atendimento diferenciado aos clientes e programas de gestão de pessoas inspirados no Vale do Silício, fez com que a empresa registrasse um crescimento acima de 500% em apenas três anos de atuação.

Mesmo antes da pandemia, viu aumentar ainda mais a necessidade de investir em inteligência artificial para o gerenciamento de cargas e otimização do tempo desde o primeiro contato com o cliente até a entrega do produto.

Evandro Turatto, CEO e cofundador da empresa, informa que ainda hoje há lentidão nas operações porque muitos controles de processos são feitos de forma manual. Por isso, 50% dos investimentos feitos pela empresa este ano foram em novas tecnologias de sistemas e base de dados, incluindo um novo produto, que deve ser lançado no próximo ano, com o intuito de expandir os negócios.
 
“A empresa não possui frota própria, armazéns ou contêineres, mas é responsável por contratar esses serviços e administrar dados em todas as fases da logística. Por isso, percebemos a importância de investirmos nessas tecnologias para que possamos fazer o melhor controle e facilitar as operações”, explica.
 
Com sede em Itajaí e filiais em São Paulo (SP) e Curitiba (PR), é a quinta empresa de Santa Catarina com o maior volume de movimentação na importação marítima, sendo a mais nova entre as mais de 400 do setor.

Este ano, mesmo com a pandemia, aumentou em 30% o número de negócios e, atualmente, possui mais de 200 clientes ativos, como Colcci, Havan, Goodyear, Cadence, Brandili Têxtil, Tramontina, entre outros. 

GESTÃO DIFERENCIADA

A Next Shipping foi fundada pelos sócios e amigos Evandro Turatto e Bruno Meurer. Ambos são formados em comércio exterior e possuem mais de 15 anos de experiência no setor de logística.

Além de terem criado uma empresa especializada em agenciamento de cargas com o uso de ferramentas tecnológicas, os empresários também apostam na gestão diferenciada dos mais de 40 funcionários, com uma política interna de apoio, programas de motivação e incentivo.
 
É o caso do Next People, uma forma de valorizar não só o tempo de empresa das pessoas, mas também a dedicação e evolução do indivíduo em termos pessoais e profissionais.

À medida que essa evolução ocorre, o colaborador é bonificado com ações que vão desde folgas e presentes de aniversário até viagem com a família, intercâmbio internacional e a realização de um sonho à escolha do funcionário. 
 
Em 2018, a empresa premiou toda a equipe com uma viagem à Disney, com as despesas inclusas, para comemorar a meta de crescimento alcançada naquele ano.

Como no ano passado a empresa também alcançou os resultados esperados, já está marcada uma nova viagem internacional em 2021.

Ao todo, são 271 práticas de gestão de pessoas aplicadas que resultaram na premiação Great Place to Work Brasil (GPTW) como a melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina em 2019 e 2020.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail