Siga nas redes sociais

Search

Após crise gerada pela pandemia, empresas planejam expansão para 2021

Foto: divulgação

Apesar das necessidades de adaptação e superação diante da pandemia, o setor empresarial brasileiro está mais confiante com a retomada do crescimento em 2021.

Isso porque o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por exemplo, cresceu 1,1 ponto frente a outubro e atingiu 62,9 pontos em novembro, um número mais próximo ao pico pré-pandemia.

Entre os empresários dos setores do comércio e dos serviços, também houve uma melhora. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), medido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), teve crescimento de 10,5% entre setembro e outubro deste ano, para 103,1 pontos, foi a primeira vez em seis meses que o indicador retomou o patamar de otimismo.

A marca do segmento tático INVICTUS é uma das empresas que atravessou com sucesso a pandemia e agora faz planos para crescer no próximo ano.

“Aderimos ao movimento não demita e chegamos até julho sem fazer redução de quadro. Além das substituições naturais por saída de funcionários, tivemos também aumento no número de colaboradores, com ampliação de algumas áreas”, destaca Fabíola Decker, consultora da área de recursos humanos da empresa.

Com foco no mercado tático operacional e outdoor do Brasil e sede na Grande Florianópolis, a marca desenvolve há mais de quatro anos soluções de alta performance para o segmento.

Referência em um estilo de vida que tem crescido no interesse dos brasileiros, a INVICTUS vem ampliando portfólio de produtos distribuídos entre as linhas de vestuário, mochilas, cutelaria, calçados, lanternas, equipamentos para segurança pública, hidratação e acessórios, com presença em mais de 1,5 mil pontos de venda no Brasil além do e-commerce com entrega para todo o país.

Para 2021, a expectativa é até dobrar o quadro de funcionários da companhia.

A novidade é que algumas vagas já estão abertas. Os profissionais interessados em se candidatar podem acessar diretamente no site da empresa clicando aqui.

MERCADO TECH AQUECIDO

Para a Dígitro Tecnologia, empresa que desenvolve soluções de comunicação e inteligência para o mercado corporativo e de segurança pública e defesa, este foi um ano para acelerar o desenvolvimento de novas soluções.

As demandas geradas pelas restrições sanitárias impostas pela pandemia abriram novas frentes de negócio para a companhia, que tem capital 100% brasileiro e sede em Florianópolis.

“Foi um ano desafiador, mas estamos conseguindo superar nossas metas”, afirma Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da empresa.

Com o mercado aquecido para soluções de tecnologia, a contratação de profissionais se manteve durante todo o ano. Com as facilidades do trabalho remoto, a busca por talentos transcende fronteiras regionais e nacionais.

As vagas para desenvolvedor e analista de sistemas são as mais procuradas, mas a empresa também mantém oportunidades de estágio e vagas para pessoas com deficiência.

São cerca de 15 posições em aberto. Os candidatos podem se inscrever clicando aqui.

NOVAS COMPETÊNCIAS

A SB+ Eventos, empresa que atua há mais de dez anos atendendo empresas dentro e fora do mercado catarinense, encontrou na pandemia a oportunidade de ampliar seu escopo de atuação.

Após sofrer o impacto da suspensão dos eventos, reagiu, e em apenas 1 mês, estimulou o desenvolvimento de novas competências na equipe, que mergulhou no universo da produção de eventos online e híbridos.

Com isso, equilibrou o cancelamento de eventos planejados para este ano com a conquista de novos clientes que estavam dispostos a investir nos novos formatos.

Hoje, a agência está em busca de um novo perfil de profissionais, os produtores de eventos digitais, para atender as demandas mapeadas para o próximo ano.

“O ano de 2020 foi desafiador. Desenvolvemos novas competências e produtos em tempo recorde. Hoje temos experiência para atender eventos presenciais, híbridos e 100% online, conquistamos um novo espaço o que nos dá uma ótima perspectiva para 2021”, comenta Carla Barcelos, co-fundadora.

Interessados podem enviar currículo para contato@sousb.com.br

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail