Siga nas redes sociais

Search

Rodrigo Santos, da Softplan, é eleito um dos dez melhores COOs do ano

Foto: divulgação

Rodrigo Santos, diretor de operações da vertical de justiça Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do país, foi certificado nesta semana como um dos dez melhores COOs de 2020 pela revista especializada Industry Era, uma das mais prestigiadas do mundo no segmento de tecnologia.

Em destaque na foto de capa e com extenso perfil publicado na edição mais recente da revista, o executivo é o único brasileiro a fazer parte da lista, sendo apresentado como um dos grandes responsáveis por conseguir atingir novos patamares de satisfação dos clientes, produtos e serviços da empresa, impactando em um aumento de receita da empresa em quase 150% nos últimos sete anos.

Formado em Direito, com especialização em Economia e MBA em Gestão, ele foi escolhido também por ter se destacado em um mercado competitivo como o setor de tecnologia, mesmo vindo de uma formação diferente da maioria dos COOs e por buscar conhecimento constantemente, em paralelo à função que exerce, o profissional está terminando um mestrado em Negócios Internacionais.

Segundo aponta a revista, o executivo trabalhou diretamente com clientes construindo e desenvolvendo novos negócios e, quando assumiu a função de diretor de operações, conseguiu conectar as operações com a cultura, a estratégia e as necessidades do negócio de forma inovadora, contribuindo para o avanço no processo de internacionalização da companhia, que engloba um robusto plano de fusões e aquisições.

“Sempre estive muito em contato com diferentes mercados e, com isso, pude levar um sentimento de ‘propriedade’ para toda a operação. Acredito que quando a equipe realmente entende o impacto do que eles oferecem na vida do cliente, o nível de envolvimento aumenta, especialmente quando se trata de uma empresa que trabalha com instituições públicas e governamentais”, destaca Rodrigo.

  

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail