Siga nas redes sociais

Search

Desejo de nunca se acomodar, o DNA do empreendedor catarinense

Foto: divulgação

O ano de 2021 inicia com uma grande mobilização em torno da ideia de que o futuro depende de nós. Trata-se da campanha “É hora de acelerar”, organizada por lideranças empresariais dos diversos setores produtivos de Santa Catarina, desde a nossa diversificada indústria até o pujante agronegócio, passando pelos segmentos de varejo, tecnologia, e turismo.

Passamos por um ano que talvez tenha sido o mais difícil dos últimos 100 anos e, chegou a hora de, ainda que sem termos todas as respostas e a solução definitiva da pandemia que nos assola, buscamos construir novos caminhos para recuperar o nosso ritmo e promover o desenvolvimento através do trabalho e geração de valor social fundamental para todas as famílias, em especial para os jovens que iniciam sua vida profissional.

A campanha é um grande convite para que cada empreendedor coloque em prática seus planos de posicionamento de produtos e serviços, invista em seu negócio e em sua marca, e faça acontecer o crescimento de seu sonho.

Na soma destes esforços, e considerando a vocação de superação e o alcance dos empreendimentos catarinenses permeando as mais diferentes áreas, o impacto resultante desta atuação coordenada será com certeza o maior movimento de recuperação e aceleração econômica do estado.

Queremos enfatizar que é possível e está ao nosso alcance neste momento de construção de uma nova economia pós coronavírus, expandir as empresas, abrir novos mercados, atrair investimentos, modernizar a atuação de nossas organizações nos diversos setores e incorporar definitivamente a inovação e a tecnologia em todas áreas que fazem a roda girar.

Este crescimento mais do que uma vontade, se faz absolutamente necessário para a volta da confiança de investidores e consumidores, a retomada de muitos negócios ao mercado reincorporando milhares trabalhadores as suas atividades e gerando um círculo virtuoso de produção, renda e consumo responsável para o desenvolvimento social sustentável.

Além de materiais de divulgação está em curso na campanha um intenso calendário de eventos de conteúdo, digitais, presenciais e híbridos, abordando diferentes temas de interesse do empresariado como o impacto da revolução digital, o ambiente regulatório e a segurança jurídica para contratos e investimentos, as conexões internacionais para impulsionar o comércio de nossos produtos e serviços, a construção de marcas de valor agregado que sejam embaixadoras da qualidade e competência de nossas empresas.

Experiências bem sucedidas e cases inspiradores de nossas empresas e marcas também terão destaque nas diferentes plataformas do LIDE SC e em plataformas parcerias de comunicação, ampliando o alcance dos bons exemplos para que ajudem outros empreendedores em suas jornadas de crescimento pessoal e profissional.

A história da formação econômica do estado e das empresas que se tornaram destaque nacional e em alguns casos conquistando mercados globais, demonstra um ímpeto único do catarinense em superar desafios e de arregaçar as mangas diante das situações mais adversas. Um pensamento de que nada acontece para quem fica esperando que algo aconteça. A crença, presente nas lideranças das nossas empresas longevas que tanto nos orgulham, nas marcas catarinenses que lideram os principais rankings de consumo e lembrança em seus segmentos, e nas nossas bem-sucedidas startups que conquistam o pais, é de que ficar parado nunca levou ninguém adiante.

A principal mensagem da campanha é exatamente esta: alguém precisa fazer algo para alcançarmos novamente o caminho do desenvolvimento. E esse alguém somos nós.

Compartilhe

Presidente do LIDE/SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail