Siga nas redes sociais

Search

Florianópolis volta a ter voos diretos para a Argentina

Foto: Aerolineas Argentina. Crédito: Mathias Gitahy / FloripaAirport

Desde o último domingo, dia 3 de janeiro, os voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires foram retomados.

A rota, que não era operada desde o início da pandemia, contará com 2 voos semanais, às quartas e domingos, até o final de abril, e será operado pela Aerolíneas Argentinas.

Os voos fazem parte da programação de alta temporada e marcam a chegada oficial dos turistas argentinos, já que as fronteiras terrestres entre os países continuam fechadas.

“Certamente esta é uma rota que representa muito para toda região. É um ótimo reflexo da nossa retomada gradual. Já retomamos com os voos para o Chile e Paraguai e agora para a Argentina. Isso mostra que a Floripa Airport está fazendo a sua parte, sempre prontos e seguros para operar na mais alta qualidade”, destaca Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Mas a rota não é importante apenas para o setor turístico. Segundo dados do Consulado da Argentina em Florianópolis, cerca de 10 mil argentinos vivem em Santa Catarina, sendo 5 mil em Florianópolis.

Portanto, os voos possibilitam o reencontro de diversas famílias que estão tendo esta oportunidade pela primeira vez desde o início da pandemia.

“São as primeiras frequências a serem reestabelecidas entre Argentina e Brasil, só depois das experiências recentes com São Paulo e Rio de Janeiro. A retomada dos voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires é um claro exemplo da importância de Santa Catarina para a República Argentina nos campos social, econômico, político e cultural”, afirmou o cônsul da Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail