Siga nas redes sociais

Search

Semana do Tráfego ensina empreendedores como gerar visitas aos seus sites

Foto: jmexclusives/Pixabay

Investir na presença online tem se mostrado uma maneira inteligente de manter o crescimento de negócios de todo tipo nos tempos atuais.

No ano passado, por exemplo, o volume de compras realizadas pelos brasileiros na internet cresceu 46%, segundo mostra um levantamento realizado pela Mastercard e Americas Market Intelligence.

Para vender pela internet é preciso ser encontrado pelos clientes em potencial com frequência  e constância, mas como se destacar no ambiente digital e converter visitantes em compradores?

Para ensinar empreendedores e profissionais a gerar tráfego para os sites usando o Google Ads, a HostGator, multinacional de hospedagem de sites, e o Collabplay, plataforma de educação sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia, promovem a Semana do Tráfego, entre os dias 24 e 26 de janeiro.

O evento, online e gratuito, será conduzido pelo professor Jorge Ávila, especialista do Google Ads desde 2014 com atuação em projetos no mercado de marketing nacional e internacional. Ele também é consultor, palestrante e professor universitário há 11 anos.

As aulas abordarão como utilizar anúncios para gerar acesso em sites, melhorando a visibilidade das marcas e incrementando resultados. 

“Ter uma porta do seu negócio na internet é essencial, ainda mais nos dias de hoje, mas estar online não basta, é preciso atrair público qualificado para o site. Um bom posicionamento no Google e a utilização adequada das ferramentas de Google Ads podem gerar crescimento para os negócios”, ressalta Ricardo Melo, gerente de marketing da HostGator.

A programação terá conteúdos voltados para as principais necessidades do empreendedor que deseja impulsionar o negócio online, com a discussão dos seguintes temas a cada dia:

  • Por que devo investir em tráfego pago?
  • Criando a sua primeira conta no Google Ads
  • Como anunciar no Google quando seus clientes procuram por você
  • Criando uma campanha na Rede de Pesquisa
  • Gerando tráfego com vídeos no Youtube
  • Criando uma campanha com anúncios de vídeo

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link clicando aqui.

Precisa de um site ou aplicativo para seu negócio? O Estúdio Lune é especialista no desenvolvimento de experiência interativas, entre em conta e saiba mais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail