Se tem uma coisa que a empresária Irene da Silva nunca teve medo foi de desafios.
A CEO da Ellevo, empresa de tecnologia com unidades em SP e SC, já passou por outras profissões e tem bagagem mais do que suficiente para encarar a rotina turbulenta que as lideranças enfrentam.
Sua primeira profissão foi escolhida há quase 30 anos e também não seguia o padrão da época: ela é policial militar formada na primeira turma de polícia feminina de Blumenau.
Pouco tempo depois de provar que poderia vencer o desafio e conquistar uma vaga em uma das profissões que até hoje conta com poucas mulheres, mudou de rumo.
Se formou assistente social e fez carreira no serviço público até que o marido fundou a companhia que hoje comanda e, na época, precisava de alguém para apoiar na organização financeira da empresa.
A proposta era que Irene trabalhasse na iniciativa privada apenas durante sua licença prêmio, mas a ideia deu tão certo que ela nunca mais retornou para a assistência social.
A formação rígida da polícia militar atrelada à humanidade que exige a assistência social forjaram a líder que hoje comanda dezenas de pessoas em dois estados e diversas cidades, via modelo home office.
Workaholic assumida, Irene segue realizando formações paralelas com MBAs e pós-graduções e não pensa em abrir mão da carreira de executiva.
Desde o ano passado, ela também passou a ser colunista do Economia SC, confira os artigos clicando aqui.