A startup Kyte, que oferece uma plataforma de vendas e gestão para digitalização de pequenos comércios, acaba de finalizar sua primeira rodada de investimentos no valor de R$ 5,5 milhões, somados os aportes feitos pela DGF Investimentos e pelos fundos Caravela Capital e Honey Island Capital.
Apesar de ter apenas três anos e uma equipe enxuta de 25 colaboradores, a startup que nasceu em Florianópolis já atende com seu aplicativo mais de 25 mil usuários espalhados por 143 países, principalmente Estados Unidos, México e Filipinas.
Com o capital investido, a startup pretende continuar expandindo suas operações e sua base global de clientes.
A estratégia de crescimento será focada em três pilares: ampliação da equipe, investimento em marketing e desenvolvimento de novos recursos para o aplicativo.
“Ficamos felizes em poder escolher os parceiros ideias para esta rodada, que, além do capital, poderão nos ajudar com conhecimento, experiência e networking, aspectos tão importantes quanto o dinheiro para os desafios de uma scale up”, comenta Guilherme Hernandez, CEO da Kyte.
A empresa já está contratando e as vagas abertas para trabalho remoto em todo o Brasil podem ser conferidas clicando aqui.
A expectativa é dobrar o número de colaboradores já no primeiro semestre de 2021.
Também haverá uma expansão do aplicativo para as plataformas web e tablet, assim como um foco maior na integração para vendas por meio de redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp.
NOVAS SOLUÇÕES
Em relação a novas soluções, a empresa pretende apostar no processamento de pagamentos para agregar mais valor ao aplicativo e facilitar o gerenciamento dos pequenos comércios com o Kyte Pay.
Atualmente, o aplicativo aceita pagamento online com cartão, carteira digital, link de pagamento e integração com maquininhas de cartão da SumUP e do Mercado Pago.