EdTech é listada em publicação norte-americana como companhias que transformam a educação

A empresa de educação digital DOT digital group, de Florianópolis, entrou na mais recente lista EdTech 1000 Companhias que estão Transformando a Educação, da publicação especializada norte-americana Edtech Digest.

A startup é especialista em soluções de educação digital. Em seus 25 anos de atuação, já capacitou mais de 10 milhões de pessoas.

Considerado o maior programa de reconhecimento em tecnologia da educação do mundo, a iniciativa destaca, desde 2010, o trabalho de  startups e empresas dedicadas a definir tendências e a transformar a aprendizagem por meio de inovação de ponta.

“O DOT digital group é uma das poucas empresas brasileiras na lista, e as soluções, serviços e produtos que oferece são indicativos do nível avançado de talento proveniente do ecossistema sul-americano de EdTechs. Esta empresa está gerando muita empolgação e há mais por vir”, destaca Victor Rivero, fundador e editor-chefe da EdTech Digest.

Empresa desenvolveu capacitação inédita pelo WhatsApp  

O mercado de atuação do DOT digital group, a educação corporativa online, vem crescendo durante a pandemia. Só no ano passado, a empresa elevou seu faturamento em 35% e a expectativa é de um crescimento ainda maior em 2021, de 40%.

De acordo com o fundador e CEO da empresa catarinense, Luiz Alberto Ferla, a pandemia acelerou a transformação digital do segmento de educação corporativa de forma intensa, com as empresas transpondo os seus conteúdos de treinamento para o modelo online:

“Investimos na incorporação de Inteligência Artificial aos nossos programas e em mais conteúdos educacionais mobile. Destaque para o desenvolvimento inovador de cursos ofertados especificamente via WhatsApp, que chamaram a atenção, inclusive, do Facebook internacional, pelo seu ineditismo”.

Segundo o empresário, a tendência é que todos os setores das empresas passem a treinar seus funcionários por meio de tecnologias digitais:

“Os negócios estão rodando em alta velocidade e as empresas têm necessidade de se tornarem mais mais ágeis, mais preparadas, mais competitivas. Somente chegarão lá contando com pessoas capacitadas”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais