Siga nas redes sociais

Search

Vinicius Lummertz articula com Fecam e Grupo Mulheres do Brasil para trazer vacinas a SC

Foto: divulgação

Ainda faltam 143 municípios de Santa Catarina responderem ao questionário elaborado pelo movimento nacional Unidos pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Trajano, para que todas as 295 cidades catarinenses estejam integradas na ação que tem como meta vacinar toda a população brasileira até setembro.

Esse número foi revelado numa live realizada na última sexta-feira, dia 19 de março, com integrantes do movimento Mulheres do Brasil, empresários paulistas e catarinenses, Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Associação Paulista de Municípios (APM), tendo como um dos principais articuladores o catarinense Vinícius Lummertz, atual secretário de Turismo do Estado de São Paulo. Em Santa Catarina, a liderança do movimento é da empresária Sônia Regina Hess de Souza.

Vinícius destacou a importância do movimento que “segue todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para obtenção de novas vacinas além daquela que está sendo produzida pelo Instituto Butantan”.

O presidente da Fecam, Clenilton Pereira, garantiu que até terça-feira, no máximo, todos os municípios de Santa Catarina terão respondido o questionário, que traz questões fundamentais como as condições das salas de vacinação, caixas térmicas com termômetro, câmaras frias e geladeiras, internet e drive-thru, que são essenciais para fazer a vacinação adequadamente.

A empresária Maria Fernanda Rocha, uma das líderes do movimento, revelou grande preocupação com as respostas que já foram dadas por 152 cidades catarinenses com relação à existência desses equipamentos:

“Por exemplo, só 65% responderam que têm câmaras frias ou geladeiras adequadas para armazenar vacinas”.

Já a empresária catarinense Ana Cristina Blasi, que juntamente com o advogado João Martinelli faz parte da liderança do movimento em Santa Catarina, revelou outras dificuldades, inclusive de prefeitos não querendo responder o questionário porque acham que conflita com as ações da Fecam.

Para o presidente da Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni, “a integração de ações pela vacina entre Santa Catarina e São Paulo vem sendo articulada pelo secretário Vinícius Lummertz desde novembro e acabou por unir definitivamente o movimento municipalista dos dois estados, que agora trabalham sempre com ações conjuntas e com troca de projetos e experiências“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail