As vendas nos supermercados de Santa Catarina registraram crescimento de 5,47% em fevereiro quando comparado com o mesmo mês do ano anterior.
O primeiro bimestre do ano confirma um resultado acumulado de +7,68% em relação ao mesmo período de 2019.
Os índices, já deflacionados, foram apurados na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS).
Participaram desta amostragem empresas de todos os portes e regiões do estado.
O presidente da entidade, Francisco Crestani, considera a movimentação normal para o período, inclusive o recuo verificado em fevereiro se comparado a janeiro, já que fevereiro de 2021 ficou com um sábado a menos e também três dias a menos no calendário, o que acaba influenciando de forma significativa o resultado total do período:
“Nossa atividade se mantem plenamente atuante porque o supermercado é considerado essencial, porém, com todas as restrições impostas pelo poder público através de decretos e normas de órgãos reguladores, tanto no plano estadual como em cada município. Desde o início da pandemia, priorizamos a saúde e a segurança sanitária de nossos colaboradores que ficam na linha de frente do atendimento e dos consumidores. A ACATS definiu um protocolo de atuação preventiva para seus associados e as respostas trazidas ao longo deste último ano indicam que a mobilização dá resultados e contribui para a não proliferação de contágios de covid-19 em nossas lojas”.