Siga nas redes sociais

Search

Ellevo expande serviços digitais para gestão do trabalho remoto durante a pandemia

Foto: Daniel Zimmermann.

Após um ano do início da pandemia, mais de 7 milhões de brasileiros, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), continuam em home office.

O número, que representa mais de 9% dos trabalhadores do país, revela que a adequação dos modelos de trabalho, em muitos casos, veio para ficar.

E não foi só a rotina das pessoas que mudou: empresas que apostam em soluções para gerenciar a rotina de trabalho também foram impactadas pela mudança.

É o caso da Ellevo, empresa de Blumenau pioneira no desenvolvimento de soluções para a gestão de atendimentos e atividades.

No ano passado a empresa, que atende grandes negócios líderes em diversos segmentos da economia, apostou na expansão das ofertas.

Lançou o Ellevo Next, plataforma SaaS para gerenciar as atividades no trabalho remoto e foco em atendimento ao cliente interno e externo para pequenos negócios e operações mais simples.

A marca também ampliou a oferta da Plataforma Ellevo, solução robusta que integra e gerencia atividades de todas as áreas de um negócio, na versão web, para 22 países e 15 idiomas.

O balanço, de acordo com a CEO da empresa, Irene da Silva, mostra a necessidade latente de organização nas empresas, com apoio tecnológico:

“Gerenciar processos, garantir o histórico de atendimentos, mapear e automatizar rotinas administrativas e operacionais para reduzir o trabalho repetitivo nunca foi tão importante”.

Outra novidade recém-lançada pela empresa foi a integração de suas plataformas com o WhatsApp e o Telegram, dois dos principais aplicativos de mensagens instantâneas utilizados em todo o mundo.

“Assim, mesmo com os profissionais em home office, as empresas conseguem centralizar os atendimentos, manter os históricos de processos e criar um relacionamento efetivo com seus stakeholders”, reforça a empresária.

Outro fator que permitiu a expansão dos serviços, segundo ela, foi a mudança na aplicação do conceito de centro de serviços compartilhados:

“O trabalho remoto evidenciou que não é necessário um espaço físico para centralizar os processos, mas que ele precisa, invariavelmente, de uma solução digital. Hoje pessoas em qualquer lugar do mundo podem realizar solicitações e realizar atividades dentro de um negócio, com total controle e gerenciamento, através de uma plataforma para este fim”.

APOSTA EM CANAIS PARCEIROS

Outra aposta da Ellevo para a expansão dos negócios foi o reforço de canais parceiros, além do projeto de indicação de negócios.

Tanto empresas quanto profissionais consultores parceiros recebem percentuais sobre negócios que sejam fruto de suas indicações.

Uma das parcerias recentes neste modelo foi com o consultor Carlos Magalhães, um dos principais nomes do país quando o assunto é centro de serviços compartilhados.

Em projetos parceiros, ele realiza consultorias para execução e adequação de processos e cultura, enquanto a Ellevo garante a tecnologia necessária para a automação e controle de processos através de suas soluções.

Confira a coluna da Irene da Silva no Economia SC

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail