Siga nas redes sociais

Search

Planos de expansão do segmento private banking do Santander inclui SC

Foto: divulgação

O Santander Brasil, terceiro maior banco privado do país, pretende duplicar o tamanho do seu segmento private banking nos próximos 5 anos, com um aumento de 50% em sua participação de mercado interno nesse período.

Para isso, o banco inicia um plano de expansão dos negócios, que inclui investimento em tecnologia para acelerar a digitalização, ampliação da oferta de produtos e a contratação de 60 pessoas nas próximas semanas, o que representa um incremento de 40% de sua estrutura de pessoal, já que hoje o segmento emprega 150 funcionários.

Hoje, o Santander tem nove escritórios dedicados ao segmento de private banking. Além da sede, em São Paulo, essas estruturas estão localizadas em Campinas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

Para atender aos clientes do segmento, a instituição considera que não é necessário deter mais estruturas físicas.

Precisa apenas que o banker, pessoa responsável pelo atendimento, esteja presente no dia a dia dos clientes, onde quer que eles estejam, utilizando um notebook e um celular em conectividade com o restante da equipe, que atende demandas muito específicas e técnicas.

As regiões do interior paulista, do Centro-Oeste (Goiânia, Cuiabá, Campo Grande) e do Sul (Curitiba e Chapecó) terão como foco principal o cliente ligado ao agronegócio, especialmente as famílias com alto faturamento, elevando a interiorização do atendimento dedicado.

Em Santa Catarina, o foco também será o setor industrial, no interior do estado.

“Precisamos estar próximos de onde a riqueza é gerada e o setor de agronegócios é um dos motores de crescimento do país”, diz Vitor Ohtsuki, diretor da área de Private Banking.

Segundo o executivo, clientes que atuam nesse setor precisam ser atendidos por especialistas que entendam não só de serviços e produtos sofisticados, mas de suas necessidades específicas:

“Vale destacar que o Santander é único banco internacional de escala no Brasil e, portanto, oferece uma assessoria de investimentos dedicada, com produtos sofisticados, não só no país, mas também no exterior”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail