Siga nas redes sociais

Search

Setor de serviços de SC cresceu 13,7% de janeiro a abril

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Com 13,7%, Santa Catarina apresentou o segundo melhor crescimento no setor de serviços do país.

Os dados são referentes ao acumulado deste ano, considerando de janeiro a abril, em comparação com o mesmo período do ano passado e que ainda refletem as consequências da pandemia.

Os dados foram divulgados na sexta-feira, dia 11, na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados da variação mensal dos serviços no acumulado do ano em Santa Catarina tiveram alta generalizada e foram puxados por: profissionais administrativos e complementares (31,3%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (17,8%), informação e comunicação (9,0%) e outros serviços (8,8%).

“Números que comprovam a resiliência catarinense e fortalecem as ações de enfrentamento, de cuidado com a saúde e com a manutenção do emprego das pessoas”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.

TURISMO

A pesquisa traz ainda indicadores de volume de serviços das atividades turísticas. O setor do turismo foi um dos mais impactados pela pandemia e ainda encontra grandes dificuldades de retomar a normalidade.

Santa Catarina voltou a apontar crescimento no mês abril em relação a março de 8,3%, sendo o terceiro maior resultado do país.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail