Siga nas redes sociais

Search

Audiência do Economia SC cresce 49,2% no primeiro semestre

Foto: ipopba/AdobeStock

Com quase 2 anos no ar, o Economia SC comemora bons resultados de audiência e se consolida como um dos maiores e melhores portais de jornalismo especializado do Sul do país.

Focado em notícias de economia, negócios, inovação, tecnologia, startups, carreiras e sustentabilidade de Santa Catarina, acumula mais de 1 milhão de acessos desde a sua fundação, em novembro de 2019.

No primeiro semestre deste ano foram quase 500 mil acessos no site, um crescimento de 49,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Os maiores públicos foram de Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Joinville (SC), Blumenau (SC), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC) e Brasília (DF), comprovando que o Economia SC ultrapassa fronteiras e chega a audiências nacionais e internacionais. Também possui acessos no Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Argentina, Reino Unido, Espanha e México.

Pelo menos 67% das leituras acontecem em dispositivos mobile e apenas 34% em desktop. Quando falamos em gênero, 52,5 do público é feminino e 47,5% masculino. Em relação a faixa etária, majoritariamente de 25 a 34 anos acessam o portal, com 34,30%, seguido pelos que possuem entre 18 e 24 anos (21,51%), 35 a 44 anos (17,33%), 45 a 54 anos (11,96%), 55 a 64 anos (8,78%) e mais de 65 anos (6,12%).

Outro dado que mostra a relevância do portal é que 45,8% dos acessos são de busca orgânica, 30,8% são de links diretos e 17,3% são de redes sociais.

Desde o início, o Economia SC usa as redes sociais para disseminar os conteúdos publicados. Com um público formado por empresários e empresárias, em sua maioria, o Linkedin é o canal que o portal tem a melhor performance e autoridade no mercado catarinense. Ao menos 9% dos acessos totais do portal vem dali. Além disso, mensalmente são, em média, 1 mil novos seguidores na página, acumulando até o momento 22 mil seguidores.

Hoje, o Economia SC está presente também no Facebook, Instagram, Twitter, Spotify e Alexa (assistente virtual da Amazon). Neste último, são mais de 1 mil usuários que escutam as notícias diariamente na plataforma.

“São números importantes e altíssimos para um veículo de comunicação totalmente nichado, considerando o tempo no ar. Estamos falando de milhares de pessoas que nos acompanham diariamente há apenas 1 ano e 7 meses. Conseguimos todos esses resultados com muito esforço, trabalho, análise e, principalmente, ética. Contamos com uma equipe muito qualificado além de mais de 12 colunistas no portal que escrevem mensalmente sobre suas áreas específicas. A meta até dezembro é chegar a mais 1 milhão de acessos”, destaca Ana Paula Dahlke, fundadora e editora-chefe do portal.

A jornalista e empresária explica que a dinâmica do portal, desde o início, têm sido trabalhar com conteúdos inéditos e democráticos.

“Buscamos sempre noticiar informações exclusivas, com uma edição focada para internet e com uma linguagem de fácil entendimento, como acontece no Economia SC Drops, uma sessão com entrevistas ping-pong de diversos temas com pessoas que são autoridade na área aqui no estado. Além disso, não fechamos nossos conteúdos, ou seja, está disponível para todos lerem”.

Saiba como se tornar um parceiro do Economia SC clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail