Siga nas redes sociais

Search

Softplan anuncia novo CTO

Foto: divulgação

Nesta semana, a Softplan, desenvolvedora de softwares que tem soluções para digitalizar as áreas de justiça, gestão pública e construção civil, anunciou o seu novo Chief of Technology Officer (CTO): Guilherme Brasil.

O executivo está na empresa há 5 anos e já tinha assumido desafios de liderança como Chief of Product (CPO) e Chief Operating Officer (COO) no principal produto do segmento de indústria da construção, o Sienge.

A promoção faz parte da estratégia de investimento na camada executiva da empresa, que em abril contratou a ex-Linx, Waleska Cunha, para a área de Gente e Cultura e, em maio, anunciou o primeiro CEO da empresa em 30 anos de história, Eduardo Smith

Antes, a companhia também nomeou Guilherme Tossulino como diretor de M&A e iniciou um plano de sucessão dos cofundadores.

Ilson Stabile, Moacir Marafon e Carlos Augusto de Matos, que ocupavam as diretorias executivas das três unidades da empresa, passam a integrar exclusivamente o conselho de administração do negócio, se dedicando à estratégia, expansão e internacionalização da companhia.

Para assumir cada uma das unidades de negócio, foram selecionados profissionais com carreira consolidada na empresa: Marco Aurélio Medeiros, da Unidade de Gestão Pública, Ionan Henrique Fernandes, da Unidade Indústria da Construção, e Rodrigo Santos, da Unidade de Justiça. 

A expectativa é de que o faturamento aumente em 20% ainda este ano. No ano passado, a companhia faturou R$ 336 milhões.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail