Siga nas redes sociais

Search

Podcast SC Strong fortalece ecossistema de inovação em SC

Fabiano, Romualdo e Paulo Alvim,Secretario de empreendedorismo e inovacao MCTIC. Foto: divulgação

Em época de múltiplas telas, os podcasts ganharam força entre usuários de todo o Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope, no ano passado, mais de 28 milhões de pessoas consumiam podcasts regularmente, um crescimento de 33% em relação ao ano anterior. Os temas dos programas são os mais variados e para todos os gostos. 

Um deles é o SC Strong, criado por Romualdo Silva, CEO da CRMThink, e Fabiano Dall Agnolo, diretor-presidente da Softville.

A ideia é ser um canal de fortalecimento do ecossistema de inovação de Santa Catarina, abordando temas como empreendedorismo, desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação.

Eu sempre tive uma grande identificação com o formato de podcast. Já tive participação em alguns até entender que esse poderia ser o nosso principal formato. Começamos em 2018, a publicar o 24Cast. Apostamos nisso. Entendo que conseguimos criar uma autoridade importante para nossa empresa apostando em um conteúdo exclusivo para o segmento em que atuamos”, compartilha Romualdo.

Após a boa experiência com o programa da CRMThink, o empresário sugeriu criar algo para compartilhar os feitos do ecossistema de inovação na cidade de Joinville e no estado.

“Procurei o Fabiano para formatar um podcast, aproveitando meu conhecimento no formato, para convidar esta galera para conversar e dividir experiências de tudo que tem sido feito por aqui”‘, relata.

O SC Strong surgiu como uma hashtag usada pela comunidade de startups  de Santa Catarina. A adaptação para o formato de áudio veio com o intuito de fortalecer todos os agentes que colaboram com o desenvolvimento econômico, empreendedorismo e inovação no estado.

“A hashtag #SCStrong já vem sendo amplamente utilizada pelos “startupeiros” de SC, com a intenção de unir os empreendedores e comunidades em um objetivo comum que é tornar o estado relevante quanto à Inovação e Empreendedorismo. O compartilhamento de experiências, cases de sucesso e temas relevantes são muito importantes, especialmente para quem está começando a jornada. Há muita coisa boa em nosso estado que precisa ser compartilhada e conhecida”, conta Fabiano.

O podcast segue um formato descontraído de bate-papo com pessoas ligadas ao ecossistema, sendo do setor privado ou não. 

Um dos últimos convidados foi o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), para saber a visão do gestor público sobre empreendedorismo e inovação. 

“Procuramos variar os convidados por cidades, até para não polarizar em uma única região. Nosso grande desafio é manter uma programação positiva e não deixar um grande hiato entre os episódios, já que nossos convidados têm uma agenda bem difícil, mas queremos continuar seguindo forte e trazendo conteúdo relevante para nosso estado”, finaliza Romualdo.

O podcast SC Strong está disponível em todas as plataformas de streaming.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail