Siga nas redes sociais

Search

Por R$ 1,35 bilhão, BRF conclui aquisição do Grupo Hercosul e Mogiana Alimentos

Foto: divulgação

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anuncia a conclusão da aquisição do Grupo Hercosul, conjunto de empresas com sólida trajetória no mercado brasileiro de pet food, atuante no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos.

A aquisição da Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas no segmento de pet food nas categorias Super Premium e High Premium de rações para cachorros e gatos, também foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) sem restrições, o que impulsiona ainda mais a companhia a tornar-se uma das líderes do segmento.

A soma das aquisições totalizam um investimento de R$ 1,35 bilhão, e contemplam 100% do capital social das empresas que compõem o Grupo Hercosul. Já a estrutura da Mogiana compreende duas unidades produtivas.

“Esse importante passo mostra a disciplina e a consistência na estratégia a longo prazo de nos tornarmos uma das líderes do segmento de pet food até 2025, que acreditamos ser um dos mais promissores. Avançamos neste mercado para atuar de forma ainda mais intensa em diversos canais”, comenta Lorival Luz, CEO Global da BRF.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail