Associação lança mapa turístico interativo da Rota do Enxaimel

A partir desta semana, a Rota do Enxaimel, localizada em Pomerode, contará com um mapa turístico impresso, disponível em todos os estabelecimentos da rota, portal turístico, hotéis, pousadas e principais lojas e restaurantes, além do formato online. A ação faz parte da Associação Rota do Enxaimel, com participação da Viacredi e Sebrae/SC.

Fundada há cerca de 3 meses pelos estabelecimentos turísticos do bairro de Testo Alto, que reúne cerca de 50 construções feitas na técnica enxaimel e teve todo o seu conjunto paisagístico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Para Rogério Siewert, presidente da associação, estas duas ferramentas já estão tendo efeitos imediatos:

“Por sermos uma rota mais distante do centro de Pomerode e como não tínhamos ferramentas básicas de orientação ao turista, a Rota do Enxaimel não acompanhou o desenvolvimento turístico do município ocorrido nos últimos anos, pois o visitante não conseguia se localizar na rota. Estas novas ferramentas já permitem que os visitantes encontrem e visitem os locais, aumentando o fluxo e a satisfação do turista”.

A Viacredi e o Sebrae apresentaram também as ações previstas de branding do destino, capacitação em gestão e marketing, consultorias personalizadas e viagem técnica para roteiros culturais consolidados no Rio Grande do Sul.

A expectativa dos envolvidos é gerar desenvolvimento econômico e sustentação econômica para preservação do patrimônio histórico.

“Temos a confiança de que este trabalho vai gerar benefícios para muitas pessoas, além de oportunidades para mais empreendedores da localidade e preservação da nossa cultura”, finaliza o presidente.

O Estúdio Lune, de Blumenau, foi responsável pelo desenvolvimento do site e mapa interativo, que pode ser conferido clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais