Siga nas redes sociais

Search

E-commerce de roupa infantil, Rosa Azul Kids, atrai pais modernos, cresce mais de 100% durante a pandemia e já planeja expansão para 2022

Gustavo Kniess e Edimara Kniess, fundadores da Rosa Azul Kids. Foto: Guilherme Matheus Cipriani.

Foi-se o tempo em que vestir os filhos era sinônimo de comprar peças sem qualidade. O mercado de moda infantil está em pleno crescimento e não apenas em números, mas sobretudo em importância.

Isso porque as intenções de compra deste setor, dentre outros pontos, são relacionadas a noções de conforto, cuidado e proteção.

De olho nesse contexto, o e-commerce de roupa infantil Rosa Azul Kids tem ganhado destaque pelo compromisso de facilitar o dia a dia dos papais e mamães, disponibilizando um vestuário capaz de abarcar tudo o que uma criança precisará, desde a sua gestação até a pré-adolescência dela.

Quem tem crianças sabe que elas crescem muito rápido e perdem roupas a uma velocidade quase que financeiramente insustentável.

Com o objetivo de mudar esse cenário, Gustavo Kniess e Edimara Kniess fundaram a Rosa Azul Kids, com a promessa de oferecer os melhores produtos para o segmento infantil com um valor que cabe no bolso dos pais.  

Criado em 2018, o e-commerce que viu, em plena pandemia, suas vendas duplicarem, já projeta um crescimento para 2022 bem sustentável em relação a 2021.

Ao relatar o crescimento da companhia, o empresário comenta com emoção que as primeiras vendas foram feitas no quarto de sua filha em casa.

O sucesso do e-commerce, contudo, não é uma grande surpresa, já que a loja virtual está em um mercado que vem crescendo significativamente, independente das crises: 6% ao ano, conforme a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção. 

A empresa está incluída nas opções de entrega da Frete Barato, hub de transportes que tem se destacado na redução de fretes e que deve passar de 4 milhões de entregas ainda em 2021, e está alinhada com uma demanda latente da indústria da moda: a sustentabilidade

MODA SUSTENTÁVEL E JEANS PREMIUM PARA PRESERVAR A NATUREZA COM ESTILO

Além das peças de alta qualidade, a Rosa Azul Kids traz para famílias a oportunidade de ajudar a preservar o meio ambiente.

É fato que a indústria da moda é vista como uma das poluentes e, por isso, a cada dia, é necessário repensar a produção têxtil por meio de práticas mais sustentáveis. 

Foi a partir desses princípios que o e-commerce decidiu trabalhar com matérias-primas menos poluentes: são peças duráveis, que reduzem significativamente o uso de água e de produtos químicos, trazendo, assim, benefícios e tratamentos com base na utilização eficiente de recursos. 

Nos conjuntos de malha, o e-commerce trabalha com tecidos de composição 100% algodão para oferecer peças confortáveis e duradouras para os armários das crianças e adolescentes. 

Para a coleção de verão, em parceria com a Sun Place Jeans Moda Infantil, marca referência na moda Jeans para crianças e jovens desde 1990, a Rosa Azul Kids lançou a linha Jeans Infantil Premium, composta por produtos de jeans de alta qualidade, alinhando peças versáteis e  confortáveis sem abrir mão do estilo. Misturando tons terrosos com ensolarados, a paleta de cores da coleção traz um aspecto suave e tranquilo. 

DIFERENCIAIS COMPETITIVOS

A escolha da cartela de cores, com foco em tons otimistas, energizantes e acolhedores pensados para promover bem-estar e vitalidade, valores almejados pelo consumidor dos tempos atuais, revela um dos pilares da Rosa Azul Kids: oferecer uma boa experiência ao cliente. 

Nesse quesito, os fundadores entendem que o segmento infantil é ligado a fatores de compra diferentes da moda para os adultos: pais e mães ao vestirem seus filhos têm anseios específicos e a renovação do guarda-roupa infantil é sempre uma alta demanda já que as crianças crescem e as roupas se perdem com facilidade. 

Para atender a esse público e a essa demanda, que cresce a cada dia mais, a Rosa Azul Kids tem, ainda, como diferencial competitivo a garantia de roupas infantis de qualidade com um preço justo para o consumidor brasileiro.

UM E-COMMERCE MODERNO PARA PAIS MODERNOS

A visão do e-commerce de facilitar a vida de pais se traduz em sua busca de oferecer a melhor experiência para seus clientes, por meio de conveniência e tempo:

“Otimizando o momento da compra, valorizamos o convívio com a família. Para aproveitar cada momento ao lado de seus filhos, acreditamos que os pais precisam de uma loja que proporcione facilidade e praticidade em suas vidas”, relatam os fundadores.

Com uma interface de fácil navegação, o site da Rosa Azul Kids tem uma linha completa para o vestuário infantil abarcando todas as faixas etárias abrangendo desde a infância até a juventude.

Com clientes em todo o Brasil, a empresa possui grandes expectativas para os próximos anos, pretendendo manter em seu portfólio produtos de alta qualidade que visam proporcionar conforto, proteção e estilo. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail