Siga nas redes sociais

Search

Movimento Geração do Futuro, de São José, pode servir de inspiração para projeto em escolas de SP

Foto: divulgação.

O Movimento Geração do Futuro, que está em fase de implantação em São José, foi apresentado na semana passada para a deputada federal de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), jovem política, que é referência nacional na defesa da educação pública de qualidade.

Em reunião virtual com a parlamentar, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI) do município, Marcelo Fett, apresentou a iniciativa inédita no país e em Santa Catarina que tem como foco ofertar disciplinas e capacitações as crianças, jovens e adultos com temas que desenvolvam as competências necessárias para atuar na nova economia global, principalmente na área de tecnologia.

A deputada ficou impressionada e manifestou ao secretário que deseja acompanhá-lo e quem sabe levar a ideia para implementar em escolas públicas de São Paulo:

“Incrível esse projeto, tem tudo a ver com essa visão de mundo que eu tenho, tanto de uma educação integral que faça sentido para o jovem, que prepare e conecte com o mundo, mas também com esse olhar atento para a revolução tecnológica que está acontecendo agora”, destacou.

Concebido em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Junior Achievement, Senai e a participação de empresas madrinhas, a ação está em fase inicial de implantação.

“O mundo passa por momento de grandes transformações da sociedade. Grande parte das profissões dos próximos cinco anos nem existe ainda e o poder público precisa oportunizar à nova geração uma formação condizente com essa realidade”, destaca o secretário.

A perspectiva é atender mais de 1 mil crianças e jovens em 2022 e mais cerca de 5 mil alunos em 4 anos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail