Siga nas redes sociais

Search

Jurerê Internacional, um salto até 2050

Foto: divulgação

Por José Mateus, diretor de negócios do Jurerê Internacional do Grupo Habitasul

Destino desejado por catarinenses de todas as regiões, brasileiros e estrangeiros, Jurerê Internacional, que nos anos 1980 causou uma revolução urbanística, arquitetônica e ambiental em Santa Catarina e em sua Capital – e que se tornou conhecida no país e no mundo – inicia seu projeto de expansão para quase duplicar de tamanho até 2050. São muitos números e projeções, mas certamente o fundamental é aquele que representa o foco de todo o planejamento: transformar o empreendimento em experiências de bem viver, viver bem e conviver, trazendo a natureza para mais perto da moradia. Por isso, dos 310 hectares que representam a expansão, apenas 11% serão ocupados após os licenciamentos e aprovações junto aos órgãos públicos, ou seja, 89% da área será preservada. 

Jurerê internacional 2050 será um lugar conectado e que conecta pessoas. Um lugar aberto, em meio à natureza exuberante e bem cuidada. A maior riqueza é a vida e a vida saudável é nossa prioridade. E, mais do que nunca, Jurerê Internacional será um lugar para os moradores de Florianópolis e também para os visitantes de todo o Estado e turistas. 

Poderia enumerar aqui muitas das atrações de convivência, lazer, cultura e entretenimento que a cidade vai ganhar, mas destacarei o Parque Central, que será o coração do bairro, a conexão principal entre a mata e o oceano. Serão mais de 150 mil metros quadrados de vida e contemplação, com estruturas para esportes, trabalho ao ar livre, passeios e relaxamento com a família. Aliás, este é outro foco de Jurerê 2050: a família, protagonista de todo esse imenso cenário verde da vegetação e azul do mar.    

A expansão futura de Jurerê Internacional terá também a duplicação do Jurerê Open Shopping, que nos últimos anos foi revitalizado e ganhou um novo mix de lojas e comércio. A prioridade será para gastronomia e serviços, com expansão em etapas e prazo de conclusão em aproximadamente cinco anos. O Jurerê Open Shopping foi o primeiro mall a céu aberto de SC – e continuará a ser sempre a vanguarda da inovação nesse segmento.

Mas, acima de tudo, Jurerê Internacional 2050 vai prosseguir e ampliar sua conexão com o futuro de Florianópolis, como o Grupo Habitasul faz desde a década de 1970, antes mesmo do início do empreendimento no Norte da Ilha. Nosso compromisso é com a cidade e com seus moradores, atuando na preservação ambiental e oferecendo soluções para problemas como o saneamento, por exemplo. Desde o início da década de 80, mantemos o SAE, o serviço de água e esgoto considerado referência para balneários no Brasil e até fora dele. 

Este compromisso com a cidade também se faz com participação atuante no Floripa Sustentável, junto com as 45 entidades da comunidade catarinense que buscam construir um futuro de qualidade para o nosso Estado. Nossa bandeira é “transformar lugares em experiências de bem viver, viver bem e conviver”. Florianópolis e Santa Catarina impulsionam nossa estratégia.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail