Siga nas redes sociais

Search

Startup de Florianópolis fecha parceria com Banco do Brasil

Foto: divulgação

Consumidores de todo país, em especial aqueles que atuam no campo, poderão contar com a curadoria e serviços personalizados da Franq Open Banking, startup de Florianópolis que combina a arquitetura aberta do open banking com a expertise de bancários autônomos, para operar os produtos de consórcio do Banco do Brasil, agregando valor à plataforma da fintech que já opera com mais de 40 instituições financeiras.

De acordo com Bruno Lessa Carneiro, diretor-executivo da BB Consórcios, a expectativa com a parceria é ampliar a oferta dos produtos e atrair novos clientes:

“Esperamos um crescimento no nosso canal de parceiros e, como a Franq se trata de uma startup, enxergamos como oportunidade de oferta dos nossos produtos para novos clientes, de perfis diferentes e de forma personalizada, a fim de apresentar as vantagens e benefícios do consórcio BB”.

Alternativa para muitas pessoas realizarem seus sonhos, o mercado de consórcio registrou recorde de vendas, com mais de 3 milhões de novas cotas comercializadas.

Em dezembro do ano passado, os consórcios alcançaram 7,83 milhões de participantes ativos, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

No caso da parceria Franq e BB, consórcio de automóveis, motocicletas, pesados, imóveis urbanos e rurais e de outros bens móveis como computadores e tablets serão os principais produtos.

“Este é apenas o início da história da Franq com o Banco do Brasil. O BB agrega confiabilidade e história, gerando negócios relevantes para os Personal Bankers, principalmente fora das capitais, pois a instituição tem grande capilaridade e muita força no interior do país: ponto comum entre as duas empresas, já que 62% dos clientes finais da Franq estão no interior do Brasil. Vale lembrar que o consórcio do BB é um produto interessante para o setor do Agronegócio, incluindo imóvel rural e implementos agrícolas, que apresentam grande demanda”, avalia Felipe Giroleti, co-fundador, membro do Conselho e vice-presidente da Franq Open Banking.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail