Irani Papel e Embalagem se torna signatária do Fórum de Empresas LGBTI+

Irani Papel e Embalagem, uma das principais indústrias de papel e papelão ondulado do Brasil, acaba de anunciar sua entrada como signatária no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e, desta forma, segue o caminho para se tornar uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva.

O movimento faz parte de uma série de compromissos ESG que a empresa firmou para o ciclo 2021/2030.

Entre os compromissos, a empresa tem como objetivo ter 40% de mulheres em seu quadro funcional e 50% de mulheres em cargos de liderança.

Criação de um núcleo de diversidade composto por sete colaboradores, distribuídos por pilares (Gênero, Pessoa com Deficiência, Gerações, Cor e Raça e LGBTQIA+), que contará com o apoio técnico de um especialista da área.

Além disso, realiza durante todo o ano webinars, encontros e campanhas internas temáticas para seus colaboradores, com foco em diversidade e inclusão e que propiciam ambientes e cultura cada vez mais inovadores.

“A empresa está focada em se tornar cada vez mais inclusiva e em contribuir para a evolução da sociedade por meio do fortalecimento de iniciativas de combate à discriminação dentro e fora da empresa, além de ações concretas para ampliar a empregabilidade e a inclusão de pessoas LGBTI+”, comenta Fabiano Alves de Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão.

A empresa possui 5 unidades produtivas: duas em Vargem Bonita (SC), uma em Santa Luzia (MG), uma em Indaiatuba (SP) e uma em Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), e conta com mais de 2.200 colaboradores. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais