De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ao menos 60% das empresas fecham com menos de 5 anos de atividade. Isso acontece por dois motivos principais: falta de planejamento e ausência ou ineficácia da gestão financeira.
Foi de olho nesses dados que a Marvee, startup de Blumenau especializada em BPO Financeiro, resolveu ampliar seu portfólio de serviços e lançou a opção de contabilidade digital.
O novo serviço visa incrementar a oferta já realizada pela empresa, otimizando a terceirização da área financeira em um escopo all-in-one, onde cuida de todos os processos financeiros e administrativos para seus clientes.
Serão feitos serviços como cálculo de tributos, confecção e envio da folha de pagamento dos colaboradores, entregar declarações, como Imposto de Renda, para a Receita Federal, e preparação de demonstrativos financeiros.
Para Manoel Victor Tomaz, CEO da empresa, com os serviços, é possível que o gestor tome melhores decisões em relação ao futuro da empresa:
“Fazemos o serviço que o empreendedor, muitas vezes, não tem o conhecimento técnico necessário para fazer. Como o negócio é de pequeno porte, fornecemos a possibilidade de fazer a gestão para uma melhor administração dos recursos, mas de forma a não onerar tanto quanto a contratação de profissionais, com carteira assinada, para fazer o serviço dentro da empresa”.
Para este ano, a empresa vem preparando mais mudanças em seu negócio principal, com foco em empresas de serviços, como escritórios de arquitetura, agências de marketing e empresas de tecnologia.
Além disso, planeja o lançamento de um software de gestão totalmente integrado com uma conta digital, aliando tecnologia e atendimento com proximidade.