Siga nas redes sociais

Search

Invisto vende sua participação no Grupo Rede Vistorias para Oria Capital e G5 Partners

Invisto vende sua participação no Grupo Rede Vistorias para Oria Capital e G5 Partners / Foto: Unplash

Há 3 anos e meio, a Invisto através dos sócios Marcelo Wolowski e Marcelo Amorim acreditaram no potencial dos empreendedores Enrico Dias, Jonatan Matschulat e Paul Eipper, que em 2016, se juntaram para criar a Rede Vistorias.

A ideia original era fornecer às imobiliárias um serviço baseado em aplicativo de software, mas com o tempo perceberam que era preciso agregar metodologia e processos para gerar mais valor aos clientes.

A partir de então, passaram a desenvolver uma rede de franquias e uma nova tecnologia que permite a execução de vistorias padronizadas, por meio de uma plataforma usada por peritos certificados, em qualquer lugar do país. 

Nesses anos, Invisto e Grupo RV trabalharam juntos para que a empresa crescesse e  atendesse todo o país. A RV foi crescendo e adquirindo outras empresas para que pudesse aumentar sua oferta de novos produtos e serviços. 

A empresa se uniu à ConfiaX Seguros para criar a Rede Confiax, com a qual passou a atuar no mercado financeiro por meio de operação de seguros  e créditos para diversas etapas do ciclo de vida dos imóveis.

Outra estratégia da RV foi disponibilizar uma  “esteira de locação digital”, a Rede Izee, resultado da aquisição da startup Izee, também de Florianópolis. Voltado a imobiliárias tradicionais que ainda não contam com serviços digitais, o processo digital envolve desde a captação de clientes, proposta, vistoria (com uso de cashback para usuários da Rede Vistorias) até o contrato do imóvel.  

Os números obtidos no ano passado mostram a força de um propósito verdadeiro que foi construído dia após dia juntos com imobiliárias, construtoras, administradoras de condomínios, empreiteiras, redes de varejo e instituições financeiras: 

– 12.523.195 m2 vistoriados;

– 141.614 vistorias profissionais realizadas;

– 57.196.036 fotos tiradas

– 11.729 seguros fianças;

– 35.540 seguros residenciais;

“Foi uma decisão difícil, realizar a saída da RV neste momento. Sabemos do potencial de crescimento da empresa, mas ao mesmo tempo somos gestores de um portfólio, e isto nos fez optar pela liquidez do investimento, privilegiando um ótimo retorno aos investidores do fundo”, diz Marcelo Wolowski

“Somos muito gratos à Invisto por acreditar em nosso sonho desde o início. Vocês foram fundamentais em nossa jornada!” disse Enrico Dias, CEO do Grupo RV.

O Fundo Sul Inovação investiu nas ações da Rede Vistorias no ano de 2018. Desde o primeiro ano de investimento, a empresa vem dobrando de tamanho, além de ter o valorizado capital investido em mais de 500% desde o aporte.

Em 2020, em uma nova rodada de investimentos, juntaram-se a Invisto, a Domo Invest e a Terracota. Hoje,  a Invisto vende sua participação no Grupo Rede Vistorias, por quase 6 vezes o capital investido, para Oria Capital e G5 Partners.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail