Siga nas redes sociais

Search

Nugali Chocolates conquista Prêmio Nacional de Inovação da CNI

Foto: divulgação.

O mercado de chocolates em Pomerode teve destaque nacional, atrváes da Nugali Chocolates, que conquistou na noite de terça-feira, dia 8 de março, o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A cerimônia ocorreu em São Paulo, após um rigoroso processo de seleção que começou com mais de 2 mil empresas inscritas.

Pesaram a favor da marca o desenvolvimento de embalagens que reduziram em 75% o volume de plásticos emitidos e a criação de um tour de fábrica, onde visitantes conhecem em detalhes a produção, que contou com parte do desenvolvimento em tecnologia do Estúdio Lune, de Blumenau.

A vitória foi na categoria Inovação em Produtos entre as médias empresas. Nesta Páscoa, a empresa lançou o primeiro ovo de chocolate com embalagem biodegradável do país.

Além da inovação em chocolates, a empresa transformou cascas de cacau em adubo para jardinagem. Mais de 98% dos resíduos produzidos na fábrica são reciclados, reaproveitados ou compostados, feito que rendeu à empresa o certificado Lixo Zero.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail