Siga nas redes sociais

Search

Um novo momento para a cerveja artesanal

Foto: Daniel Zimmermann.

Não é exagero dizer que a cerveja artesanal brasileira vive um novo momento após o 10º Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), encerrado no dia 8 de março, em Blumenau.

A qualidade da bebida no país foi avaliada por um time de 106 jurados de 21 países do globo. E as amostras passaram com louvor. Foram 332 medalhas concedidas, 118 de bronze, 108 de prata e 106 de ouro.

Recordes históricos, tanto no número de premiados quanto em outros marcos, mais de 3,6 mil amostras, de 537 cervejarias inscritas de todos os cantos do Brasil.

As premiações agora fazem parte do portfólio e do rótulo das premiadas, que ganham visibilidade e força de mercado. Também significam o cenário ideal para a união deste segmento que não para de crescer. Neste sentido, o CBC é uma oportunidade e tanto.

Além da organização demonstrada por todos os participantes, o aval dos jurados é o bem mais precioso que uma cervejaria pode ter, mesmo não sendo medalhista. Estes especialistas cervejeiros são destaque no mundo pelo seu know-how e critério. 

Agora o foco é no CBC de 2023 e também nos eventos europeus, Brussels Beer Challenge e Barcelona Beer Challenge, ambos parceiros do Concurso, depois de uma missão no Velho Continente, realizada pela coordenação do nosso evento. Também uma surpresa para o ano que vem, o Brazilian International Beer Awards (BBA), o primeiro prêmio internacional da cerveja realizado no Brasil.

Compartilhe

Presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail