Siga nas redes sociais

Search

Delta Máquinas comemora 15 anos e lança produto exclusivo na América Latina

Foto: divulgação.

A Delta Máquinas, de Pomerode, comemora 15 anos nesta semana com o anúncio de um lançamento que promete ser um divisor de águas na indústria têxtil na América Latina.

Será a única na região a produzir a Rama, uma das mais importantes soluções utilizadas por empresas nos processos de preparação e acabamento de tecidos.

A máquina, até então importada, será oferecida ao mercado com várias vantagens, tendo como diferencial a tecnologia aplicada ao produto, a consultoria pré-vendas focada no processo, uma assistência técnica local e peças à disposição.

A história da companhia teve início em 2007, justamente com acessórios voltados para esta máquina. Desde então, a cada ano a empresa passou a oferecer mais e mais soluções inteligentes, projetadas de acordo com o conceito de Indústria 4.0.

Elas promovem benefícios como integração de dados em tempo real, monitoramento e controle das variáveis dos processos, economia de matéria-prima, ganho de qualidade, redução de tempo e índice de re-processos.

De acordo com o CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld, o projeto levou a uma necessidade de reestruturação da companhia, contemplando, inclusive, a construção de uma sede nova para comportar a sua produção, a qual está em andamento. O equipamento, que pode chegar a 50 metros de comprimento, será apresentada durante a Febratex, no mês de agosto, em Blumenau.

“Escolhemos a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas para apresentarmos este super lançamento em nosso estande. Sempre nos diferenciamos pelo desenvolvimento de máquinas 100% alinhadas com o mercado, desenvolvidas a partir das necessidades identificadas em nossos clientes e parceiros. A Rama chega para chancelar nossos 15 anos, coroando uma história de sucesso e reconhecimento, com um produto único no mercado em que atuamos”, explica.

A empresa tem em seu portfólio mais de 50 soluções, que automatizam desde a preparação dos tecidos até a embalagem/etiquetagem do produto.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail