Siga nas redes sociais

Search

Coletivo Cria e SCMC revelam estudantes selecionados para o projeto Lab Cria

Foto: divulgação.

Dez estudantes do ensino técnico e superior de Santa Catarina foram aprovados, através do edital lançado no início de abril, para formar o time criativo com o objetivo de pesquisar, criar e desenvolver uma coleção de moda com mentoria de Lili Tedde. Todos os inscritos cumpriram o protocolo à risca com a entrega de portfólios e vídeos de acordo com o edital.

Confira os nomes dos dez selecionados abaixo:

  • Willei Alexandre Cardoso – SENAI Jaraguá do Sul – Design de Moda
  • ‍Pamela da Costa Machado – IFSC Gaspar – Design de Moda
  •  Gabriel Arnoldo da Silva Fogaça – Uniasselvi Brusque – Design de Moda
  •  Leonardo Mulari Tortorelli Heidrich – IFSC Araranguá – Design de Moda
  •  Ingrid Barcelos Joenck – Unisul Florianópolis – Design de Moda
  •  Jaciara Ivonete Marques – Univali Balneário Camboriú – Design de Moda
  •  Gabriel Leonardo Fronza – FURB – Design
  •  Georgia Kuchler Lietz – Udesc – Moda
  •  Rafael Medeiros de Lima – Unifebe – Design de Moda
  •  Caroline Espindola Silva – SENAI Blumenau – Design de Moda

O aluno Willei Cardoso, é regresso do SCMC, fez parte da última edição do programa Moda Amanhã representando a faculdade Senai Jaraguá do Sul e foi selecionado para o Lab Cria. Ele está cursando o 3º semestre do curso de Design de Moda e comenta que entregará o seu melhor e promete que o projeto pode esperar muito do seu time que levarão o nome de Santa Catarina para todo o Brasil.

A jornada de criação inicia nesta próxima terça-feira, dia 3 de maio, na Casa Catarina, da Tecnoblu, empresa que além de ser associada ao SCMC, é uma das responsáveis pelo projeto.

Esse primeiro encontro será conduzido por Lili Tedde com a presença dos dez alunos selecionados, da diretoria do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), e dos professores e coordenadores. 

A expectativa da diretoria SCMC é receber as primeiras informações que vem a partir do trendbook desenvolvido pelo Studio Edelkoort, que Lili Tedde representa, e será utilizado para o desenvolvimento da coleção durante o projeto. 

Rodrigo Zen, diretor criativo do SCMC, ressalta o entusiasmo com o projeto:

Os encontros serão híbridos entre os meses de maio e agosto, com a apresentação dos resultados em setembro, em São Paulo.

A partir de outubro, os estudantes concentram esforços em levar as informações de tendências para as empresas do SCMC, propondo novos produtos e colaborações entre as empresas que fazem parte do movimento.

Todo o resultado do projeto será apresentado em dezembro, no evento final que o SCMC está preparando, com uma série de conteúdos e exposições.

SOBRE O COLETIVO CRIA

O Coletivo Cria tem como missão expor a força criativa através de coleções cápsulas inéditas desenvolvidas por cada uma das empresas, e com o conjunto, demonstrar quão completos somos em oferta de produtos, serviços, enfim, em recursos para atender amplamente às demandas do confeccionista em suas coleções. Nesta edição, o Coletivo Cria é formado por Dalila Têxtil, Tecnoblu, Renauxview, Texneo, Lancaster, Cataguases e Perfeito Aviamentos.

SOBRE O SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos. Em 17 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Atualmente, 19 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Fakini, Fundação Hermann Hering, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear e Tecnoblu.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail