Siga nas redes sociais

Search

Cadeira gamer: empresa de Palhoça anuncia operação no Canadá e EUA

Rafael Dutra. Foto: divulgação.

Com o distanciamento social causado pela pandemia, muitas pessoas deixaram de ir para os escritórios para trabalharem em casa.

A adoção do home office alavancou as vendas online de cadeiras, de acordo com dados da Criteo. Em março do ano passado, as vendas desse tipo de mobiliário aumentaram em 142%.

Nesse contexto, a Elements, empresa de Palhoça focada em vendas de cadeiras gamer, iniciou uma operação no Canadá, que também atenderá o Estados Unidos.

“Tivemos um aumento expressivo de visibilidade no Brasil e a forma como fizemos isso acontecer chamou atenção de empresas de outros países. Foi assim que escolhemos fechar uma parceria na distribuição da Elements em sociedade com um grupo canadense”, comenta Rafael Dutra, CEO da Elements.

São mais de 5 modelos que serão vendidos online e em lojas físicas em alguns pontos físicos nos dois países. No Brasil, a empresa fautrou R$ 203 mil no seu primeiro ano de operação e viu esse volume pular R$ 30 milhões no último ano.

Flávio Tavares, CEO das operações da Elements no Canadá e Estados Unidos, explica que a ideia é replicar aqui, o modelo de negócios que a empresa tem no Brasil:

“Queremos manter o mesmo processo de experiência focado em encantar o cliente. Nosso objetivo é surpreender o consumidor em cada detalhe durante a jornada de compra com a nossa marca. Boa parte da nossa visibilidade, inclusive, vem desse pós venda que praticamos e é nisso que estamos investindo como diferencial”. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail