Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Pomerode investe R$ 8 milhões e deve inaugurar nova fábrica ainda este ano

Foto: divulgação.

A Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode, inaugura até o final do ano a sua nova fábrica. São mais de 1 mil metros quadrados, um pouco mais que o dobro da planta atual, resultado de um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões em edificação e inovação.

A empresa investiu muito na modernização dos equipamentos e em tecnologia, que têm por objetivo aumentar a produtividade, reduzir custos, criar novos produtos e ampliar a participação da empresa no mercado.

Porém, os diretores, Luiz Antonio Bergamo e Rolf Konell Jr., enfatizam que tudo isso terá que acontecer preservando a qualidade do produto artesanal e tradicional.

“É importante usar a tecnologia sempre, mas sem perder as características artesanais, que é o que atrai mais público para os nossos produtos”, conta Bergamo.

MAIS QUE DOBRANDO A CAPACIDADE PRODUTIVA

Atualmente, a produção mensal está em torno de 40 toneladas e a fábrica terá capacidade para até 100 toneladas.

Para este ano está previsto crescimento de 25% no faturamento. Depois que a fábrica for inaugurada, será possível triplicar esse percentual.

O Vale do Itajaí e o Litoral são as regiões com maior concentração de pontos de vendas da empresa. Mas, já está no planejamento do departamento comercial buscar novos mercados dentro de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail