Fapesc vai investir em programas de doutorado com dupla diplomação 

Com o objetivo de dar suporte e estimular a internacionalização de programas de pós-graduação, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) lançou uma chamada pública para cursos de doutorado que tenham dupla diplomação no idioma inglês. O investimento é de R$ 2,6 milhões.

O objetivo é dar suporte e estímulo a consolidação dos programas de pós-graduação internacionalmente, fomentar o intercâmbio entre os países, estimular a aproximação das estruturas curriculares, ampliar a utilização de idioma globalizado, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos e diplomas em ambas Instituições e países, permitindo o desenvolvimento acadêmico e profissional do ecossistema.

Serão custeados até quatro projetos, preferencialmente qualificando uma proposta por Instituição de Ensino Superior (IES), que poderão receber até R$ 647 mil em um período de 1 ano. Esse valor será destinado por meio de bolsas para professores e alunos e passagens aéreas.  

Os interessados podem acessar o edital e se inscreverem até o dia 11 de julho clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais