Siga nas redes sociais

Search

Sicredi chega à marca de 6 milhões de associados 

Foto: divulgação

Sicredi ultrapassou a marca de 6 milhões de associados. A instituição cresceu 13% nos últimos 12 meses, o que representou uma marca de mais de 750 mil novos cooperados. Atualmente, são mais de 2,2 mil agências, em mais de 1,6 mil municípios.

“O novo marco em número de associados reforça o ciclo virtuoso do cooperativismo, que leva serviços financeiros e crédito para todas as regiões do país, apoiando o desenvolvimento local sem fronteiras. Como fazemos há 120 anos, nosso propósito é construir juntos uma sociedade mais próspera e quanto mais gente caminhando conosco nessa mesma direção, melhor”, destaca Fernando Dall ‘Agnese, presidente do Conselho de Administração da SicrediPar. 

O crescimento ao longo da sua trajetória se deve principalmente à atuação das cooperativas, que expandiram a presença para diversos estados nos últimos cinco anos, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Além disso, há constantes investimentos em melhorias organizacionais e na implementação de estratégias inovadoras para aperfeiçoar os canais de atendimento e o olhar atento sobre governança.

A instituição apresentou um total de mais de R$ 136 bilhões em depósitos no final do primeiro trimestre deste ano, recursos que permanecem nas regiões onde são captados, fortalecendo a economia local.

Além disso, alcançou R$ 138 bilhões na carteira de crédito, atendendo pessoas físicas, jurídicas e associados ligados ao agronegócio, com apoio principalmente a pequenos e médios empreendedores e agricultores.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail