Siga nas redes sociais

Search

Karsten amplia loja de fábrica e reproduz roda d’água de 1895

Foto: divulgação.

Nos preparativos para celebrar os 140 anos, a Karsten, empresa têxtil de Blumenau anunciou a expansão de sua loja de fábrica para atender ainda melhor os clientes. O ponto de venda, que anteriormente possuía 400m² de área, conta agora com 1000m².

O espaço, anexo ao parque fabril, está em transformação e traz uma proposta sensorial para todos os públicos.

É possível ver a força de um tear, operado manualmente, produzindo toalhas Lumina com tecnologia exclusiva Unika, carro-chefe da linha banho há mais de 10 anos. Além da arquitetura colonial na parede enxaimel, um dos principais elementos da cultura alemã e a reprodução de uma roda d’água de 1895, que foi utilizada na geração de energia para a fábrica no início de sua operação.

A entrega da primeira parte da expansão ocorreu no último mês, com a presença dos diretores, gestores e trabalhadores da companhia, em um evento especial.

Segundo Deise Schmitt, coordenadora de marketing da empresa, o objetivo é fazer da companhia uma nova atração para roteiro de visitantes que desejam conhecer a rota dos imigrantes do Vale do Itajaí, pelas experiências e pela história de uma empresa com 140 anos de tradição, além de gerar empregos e movimentar a comunidade local:

“Queremos levar para as pessoas mais do que um produto, pois a ideia da ampliação dessa loja é fazer com que nossos clientes, trabalhadores e parceiros vivenciem a marca, saibam de onde viemos e como chegamos até aqui. A loja, agora, tem alma, não vende só produtos, ela proporciona sentimento e sensações verdadeiras”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail