Siga nas redes sociais

Search

Parcerias internacionais para eventos em SC

Foto: divulgação.

Os dados internacionais do turismo chegam a uma conclusão: o crescimento é nítido, porém sem ainda retornar aos níveis pré-pandemia.

De acordo com ao Organização Mundial do Turismo (OMT), os números do setor aumentaram em 130% em janeiro, em relação ao mesmo período do ano passado.

Porém, o cenário reforça a necessidade de empenho desta cadeia produtiva espalhada mundo afora, que a cada dia se torna mais unida, entre vários países.

E esta tendência se reflete no turismo catarinense, que a cada dia persegue novas parcerias junto aos players de fora do Brasil.

Um exemplo é a Semana da Cerveja Brasileira, marcada para março de 2023, em Blumenau, congregando o Festival, a Feira, o Concurso, o Congresso Internacional e a Comenda da Cerveja Brasileira.

Principalmente no que se refere ao Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), já estão previstas parcerias com os eventos semelhantes mais representativos da Europa, o European Beer Star, o Barcelona Beer Challenge (Espanha) e o Brussels Beer Challenge (Bélgica).

Este trabalho de relacionamento e procura por parcerias, estabelecidos em missões europeias junto aos líderes do Velho Mundo da cadeia produtiva cervejeira, certamente servirá para tornar o Vale Europeu de Santa Catarina um atrativo ainda maior.

Neste ano, a presença prossegue mais reforçada, com missões a mais países, de outros continentes. A coroação deverá ser em 2024, quando ocorrerá em Blumenau a primeira edição do Brazilian International Beer Awards (BBA), que, além de cervejarias nacionais, também contará com empresas do exterior na premiação.

São iniciativas assim que mostram a força do nosso turismo, o empenho de nossa gente e também os resultados positivos, que não tardarão a chegar.

Confira outras colunas do Develon da Rocha clicando aqui.

Compartilhe

Presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail