Grupo Giovanella desenvolve solução para tornar a gestão de empresas ainda mais eficiente

Com mais de 10 anos no mercado, o Grupo Giovanella, empresa de consultoria localizada em Indaial, tem como missão implantar uma gestão de alta performance nas despesas recorrentes como internet, telefonia, energia elétrica, locações de equipamentos e demandas da área de TI.

Por meio de consultoria, auditoria e gestão, a Giovanella analisa o cenário e propõe soluções que tornam a empresa mais eficiente, reduz custos e otimiza o tempo dos gestores e analistas.

“Eu trabalhei por muito tempo na área corporativa de telecomunicação e sentia uma demanda de mercado de boas práticas no setor. Sentia que não podia resolver o problema do cliente como eu gostaria e isso virava uma frustração. Então, em 2011, iniciamos com o projeto de consultoria, onde o interesse maior era defender os interesses do cliente, pois já conhecia os gargalos do setor e sabia o quanto podia ajudar o cliente a planejar e contratar melhor essa área de gastos das empresas. Assim nascia o Grupo Giovanella”, lembra Anderson Giovanella Bruno, CEO da empresa.

Por meio de um diagnóstico fino analisando mercado, tecnologias e perfil de consumo do cliente, o modo de trabalho da Giovanella sempre apresenta as melhores opções a seus clientes, garantindo contratações assertivas.

“É importante frisar, ainda, que, com esse diagnóstico realizado, se condiciona ao cliente a posição de não mais aceitar qualquer oferta de fornecedor, tirando esse poder dos grandes fornecedores e permitindo o cliente a ditar como irá contratar”, reforça.

Além do diagnóstico, o planejamento e a execução também são etapas executadas pela empresa, garantindo, assim, que o cliente tenha o melhor cenário possível para sua operação. Após as contratações, a auditoria mensal e o suporte de manutenção aos serviços ativos também são soluções disponibilizadas ao cliente do grupo. 

O empresário também conta que todas as contratações e faturas mensais são liberadas para pagamentos após a auditoria feita pela Giovanella, garantindo maior segurança nos pagamentos.

Com mais de 500 clientes atendidos em todo o Brasil, tanto do setor público quanto privado, a redução média de custos gira em torno de 40%. Ao todo, são mais de R$ 20 milhões economizados nesses 10 anos.

“Além da gestão mensal e recorrente, assumimos toda relação com os fornecedores, tanto em questões relacionadas a contratos, quanto a questões de incidentes. Qualquer incidente com esses serviços e fornecedores são tratadas por nossa equipe”, complementa.

Observando todo o ganho já gerado a seus clientes, Anderson e sua equipe agora buscam desenvolver uma solução web e mobile mais acessível, onde empresas de qualquer porte de todo o Brasil e até mesmo pessoas físicas possam usufruir dessa metodologia para promover essa eficiência:

“Iniciamos em 2022 esse projeto em conjunto e apoio da incubação do Instituto Gene, no Centro de Inovação de Blumenau, e pretendemos lançar já em 2023 a primeira versão do aplicativo e ir liberando gradativamente a todo o mercado”.

O aplicativo vai trazer a mesma metodologia usada em grandes empresas para tornar a gestão de algumas despesas mais eficiente e com menores custos.

“A solução em desenvolvimento irá disponibilizar a seus usuários informações levantadas com base em seu histórico e projeções para orientar as melhores contratações possíveis, além de auditar as despesas cadastradas e comparar ofertas do mercado com seus contratos ativos”, explica.

Giovanella explica, também, que esse aplicativo chega em uma boa hora, já que o país está começando a implantar o 5G:

“As operadoras vão usar esse momento para oferecer produtos e serviços, porém, infelizmente, eles nem sempre são compatíveis com a necessidade do cliente. Nós vamos trazer, tanto para empresas quanto para pessoas físicas, a nossa consultoria para ajudar os clientes a fazerem uma aquisição de forma inteligente e mostrar qual opção vai fazê-los usar tudo o que essa nova evolução da tecnologia tem a oferecer”.

Além do aplicativo, a empresa mira atuar em novas facilities e em outras áreas de consumo das empresas.

“São metas bem audaciosas, mas vamos expandir os serviços para demais áreas, gerando mais eficiência e fortalecendo a gestão de nossos clientes. Queremos criar um Brasil mais eficiente”, conclui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais