Siga nas redes sociais

Search

Grupo Giovanella desenvolve solução para tornar a gestão de empresas ainda mais eficiente

Foto: Divulgação

Com mais de 10 anos no mercado, o Grupo Giovanella, empresa de consultoria localizada em Indaial, tem como missão implantar uma gestão de alta performance nas despesas recorrentes como internet, telefonia, energia elétrica, locações de equipamentos e demandas da área de TI.

Por meio de consultoria, auditoria e gestão, a Giovanella analisa o cenário e propõe soluções que tornam a empresa mais eficiente, reduz custos e otimiza o tempo dos gestores e analistas.

“Eu trabalhei por muito tempo na área corporativa de telecomunicação e sentia uma demanda de mercado de boas práticas no setor. Sentia que não podia resolver o problema do cliente como eu gostaria e isso virava uma frustração. Então, em 2011, iniciamos com o projeto de consultoria, onde o interesse maior era defender os interesses do cliente, pois já conhecia os gargalos do setor e sabia o quanto podia ajudar o cliente a planejar e contratar melhor essa área de gastos das empresas. Assim nascia o Grupo Giovanella”, lembra Anderson Giovanella Bruno, CEO da empresa.

Por meio de um diagnóstico fino analisando mercado, tecnologias e perfil de consumo do cliente, o modo de trabalho da Giovanella sempre apresenta as melhores opções a seus clientes, garantindo contratações assertivas.

“É importante frisar, ainda, que, com esse diagnóstico realizado, se condiciona ao cliente a posição de não mais aceitar qualquer oferta de fornecedor, tirando esse poder dos grandes fornecedores e permitindo o cliente a ditar como irá contratar”, reforça.

Além do diagnóstico, o planejamento e a execução também são etapas executadas pela empresa, garantindo, assim, que o cliente tenha o melhor cenário possível para sua operação. Após as contratações, a auditoria mensal e o suporte de manutenção aos serviços ativos também são soluções disponibilizadas ao cliente do grupo. 

O empresário também conta que todas as contratações e faturas mensais são liberadas para pagamentos após a auditoria feita pela Giovanella, garantindo maior segurança nos pagamentos.

Com mais de 500 clientes atendidos em todo o Brasil, tanto do setor público quanto privado, a redução média de custos gira em torno de 40%. Ao todo, são mais de R$ 20 milhões economizados nesses 10 anos.

“Além da gestão mensal e recorrente, assumimos toda relação com os fornecedores, tanto em questões relacionadas a contratos, quanto a questões de incidentes. Qualquer incidente com esses serviços e fornecedores são tratadas por nossa equipe”, complementa.

Observando todo o ganho já gerado a seus clientes, Anderson e sua equipe agora buscam desenvolver uma solução web e mobile mais acessível, onde empresas de qualquer porte de todo o Brasil e até mesmo pessoas físicas possam usufruir dessa metodologia para promover essa eficiência:

“Iniciamos em 2022 esse projeto em conjunto e apoio da incubação do Instituto Gene, no Centro de Inovação de Blumenau, e pretendemos lançar já em 2023 a primeira versão do aplicativo e ir liberando gradativamente a todo o mercado”.

O aplicativo vai trazer a mesma metodologia usada em grandes empresas para tornar a gestão de algumas despesas mais eficiente e com menores custos.

“A solução em desenvolvimento irá disponibilizar a seus usuários informações levantadas com base em seu histórico e projeções para orientar as melhores contratações possíveis, além de auditar as despesas cadastradas e comparar ofertas do mercado com seus contratos ativos”, explica.

Giovanella explica, também, que esse aplicativo chega em uma boa hora, já que o país está começando a implantar o 5G:

“As operadoras vão usar esse momento para oferecer produtos e serviços, porém, infelizmente, eles nem sempre são compatíveis com a necessidade do cliente. Nós vamos trazer, tanto para empresas quanto para pessoas físicas, a nossa consultoria para ajudar os clientes a fazerem uma aquisição de forma inteligente e mostrar qual opção vai fazê-los usar tudo o que essa nova evolução da tecnologia tem a oferecer”.

Além do aplicativo, a empresa mira atuar em novas facilities e em outras áreas de consumo das empresas.

“São metas bem audaciosas, mas vamos expandir os serviços para demais áreas, gerando mais eficiência e fortalecendo a gestão de nossos clientes. Queremos criar um Brasil mais eficiente”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail