Siga nas redes sociais

Search

Como manter a manutenção da minha banheira

Foto: Yaroslav Astakhov/AdobeStock

Manter as banheiras conservadas é extremamente importante para o bom funcionamento delas. Para isso, é necessário manter a manutenção delas.

Os produtos da Banheiras Bom Banhos são ideais para essa manutenção, já que são acessórios de altíssima qualidade. 

Para te auxiliar no processo de cuidado da sua banheira, ofurô ou spa, nós trouxemos algumas dicas de equipamentos e hábitos que você deve adquirir para a boa manutenção. Veja a seguir:

ATENÇÃO

Em primeiro lugar, é primordial que fique atento a qualquer sinal estranho que a banheira mostrar, seja em sua estrutura ou funcionamento. Por isso, sempre confira se está tudo correto no painel de inspeção e em todos os seus equipamentos. 

FILTRO

Para evitar danos futuros na sua banheira, por conta de sujeiras, é ideal possuir um bom kit de filtragem. É necessário um pré-filtro, um elemento filtrante de areia, um filtro de qualidade e um aspirador para ser realizada uma filtração completa.

OZÔNIO PARA SPAS

O ozônio é utilizado para fazer um tratamento na água de spas. Ele é responsável por eliminar a cloramina, formada pelo contato do cloro com sujeiras que ficam na água. 

A cloramina é quem está por trás de algumas reações alérgicas e respiratórias, além do ressecamento da pele e cabelo. Seu excesso também pode causar mau cheiro e uma aparência estranha da água.

A aplicação de ozônio na água é um método que acaba com a ação da cloramina, sem poluir e não deixa resíduos na água, já que se decompõe e volta a virar oxigênio novamente. 

TROCA DE PEÇAS

Fazer a troca de peças que tiveram algum tipo de alteração, ou não estão mais próprias para o uso, é indispensável. Por isso, sempre que a qualquer sinal de falhas, troque aquecedor,  filtro, jatos e se tiver, as luzes. Também é o caso de fazer as trocas de alças de seguranças caso elas quebrem ou manutenção se não estiverem bem encaixadas.

CUIDADOS ESSENCIAIS

Além do cuidado com os elementos da banheira, é fundamental realizar uma boa limpeza. Lave ao menos 2 vezes por semana com água e sabão neutro (todos os produtos utilizados devem ser neutros) e passe álcool pelo menos uma vez por semana. 

Não deixe de lado o cuidado com a tubulação das banheiras de hidromassagem. Esse procedimento deve ser feito com certa regularidade, com detergente neutro, deixe ela funcionando sozinha por alguns minutos e o serviço terá sido feito. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail