Siga nas redes sociais

Search

Como organizar um banheiro para dar banho em bebê

Foto: Petro/AdobeStock

Muitos pais de primeira viagem podem se preocupar quando o assunto é dar o primeiro banho no bebê, pois se tratam de crianças delicadas e dependentes dos adultos em todo o momento, principalmente nos primeiros meses de vida. 

Dessa forma, a BBB banheiras oferece modelos de banheiras pequenas para crianças, garantindo mais segurança, bem-estar e conforto aos pequenos na hora do banho. Conte conosco!

Além de garantir relaxamento ao máximo na hora do banho do bebê com uma banheira redonda pequena de qualidade, saber organizar os itens necessários para limpar o pequeno faz muita diferença. Produtos como shampoo, sabonete infantil e toalha devem estar sempre próximos uns dos outros para dar segurança ao bebê. 

Isso porque se você mantém esses objetos próximos da banheira, em nenhum momento o bebê precisará ficar sozinho. Existem esses e outros tipos de cuidados que são muito importantes nessas horas. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar quanto a isso a seguir. Confira:

Adquira tapetes antiderrapantes para por embaixo da banheira

Uma banheira kids, pode facilitar muito a hora do banho do pequeno, pois possui o tamanho ideal para o pequeno, deixando-o mais calmo e seguro nesse momento. No entanto, todo cuidado é pouco e, garantir mais segurança nesse momento faz toda diferença.

Existem alguns tapetes antiderrapantes que servem para serem instalados em banheiros, o que pode aumentar a segurança da criança na hora de estar em uma banheira tomando banho. 

Você pode garantir um desses tapetes siliconados pequenos, para colocar por baixo da banheira vitoriana na hora de colocá-la no box do banheiro e dar banho em seu pequeno. Assim, não corre nenhum risco de escorregar e colocar o bebê em perigo. 

Organize uma prateleira baixa para colocar os produtos de higiene do pequeno

Como, geralmente, a maioria das prateleiras de banheiros ficam na altura dos adultos no box do chuveiro, é interessante realizar uma instalação baixa de prateleira focada nos produtos de higiene pessoal dos bebês. Isso porque, enquanto os pais estiverem dando banho na criança na banheira de canto, os itens de limpeza do pequeno estarão ao alcance dos pais facilmente.

Além disso, tendo esses produtos próximos da banheira para bebê, a criança não ficará sem supervisão em nenhum momento do banho, se sentindo mais seguro e confiante na banheira cada vez mais. 

Adquira acessórios para a banheira do pequeno

Os acessórios de banheiras de hidromassagem, geralmente fazem muito sucesso. Mas, o que muitas pessoas não sabem, é que existem acessórios próprios para banheiras de bebês também, para garantir a segurança e conforto do pequeno na hora do banho.

Um dos acessórios mais importantes de se ter para dar um banho mais seguro na sua criança, são os encostos de cabeça que servem como assento também, deixando o bebê mais firme e confortável na banheira, sem correr o risco de escorregar. 

Além disso, também existem as redes de proteção, que conseguem deixar um bebê mais alto na banheira caso ele seja muito pequeno ainda, deixando mais confortável nesse momento, o que pode ser tenso nos primeiros meses.

Separe uma gaveta de toalhas, roupinhas básicas e fraldas do pequeno no banheiro

Outro erro comum que muitos pais de primeira viagem acabam causando nos bebês na hora de dar banho, é não enxugar os pequenos corretamente e nem trocar a roupa deles no banheiro. Os bebês são extremamente delicados e, após o banho, qualquer friagem que tomar em seus corpos pode ocasionar resfriados e alergias.

Dessa forma, a melhor opção a se tomar é deixar um cantinho no banheiro com fraldas, trocas de roupa, e toalhas limpas, para que após a finalização do banho, os pais consigam trocar a criança já no banheiro. Realizando desta forma, o pequeno sairá aquecido e pronto, garantindo assim, segurança para a sua saúde. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail