Siga nas redes sociais

Search

Hidro ou ofurô: saiba qual escolher

Foto: 木村 亨/AdobeStock

Após escolher entre hidro ou ofurô, é hora de considerar uma empresa de qualidade. Para isso, aqui vai uma dica essencial: a BBB Banheiras é especialista no assunto quando se refere a ofurôs, spas e hidros. Além da qualidade do serviço, a empresa disponibiliza parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Agora, voltando ao que interessa, é difícil definir a melhor vantagem quando as duas que estão na mesa são excelentes, entretanto, para facilitar a sua escolha, decidimos compartilhar quais são as vantagens de possuir um ofurô ou uma hidro.

VANTAGENS DE TER UM OFURÔ

Sabe-se que os prós de ter um ofurô em casa são incríveis, mas é essencial que tenhamos noção de quais prós são esses. Afinal, o utensílio é sim capaz de substituir uma piscina, mas isso você já sabe. Para esclarecer melhor quais vantagens são essas, confira a seguir cada uma delas: 

ALIVIA O ESTRESSE

Comumente usado no Japão, o ofurô é bastante conhecido por aliviar tensões, dores musculares e estresse devido à técnica de imersão.

SONO TRANQUILO

A técnica do banho com água quente é capaz de relaxar os músculos, estimular a circulação sanguínea e aliviar as tensões. Todo esse processo contribui, consequentemente, para uma noite de sono tranquila. 

ALIVIA CÓLICAS

Para as mulheres que sofrem com cólicas, o banho de ofurô é ótimo por conta disso. Além dos benefícios já citados, um banho de ofurô é capaz de aliviar as dores menstruais e, ainda, permite que se sinta melhor física e mentalmente.

VANTAGENS DE TER UMA HIDRO

Agora que já sabe quais são os benefícios de ter um ofurô, partiremos para os benefícios de ter uma banheira de hidromassagem. A banheira de hidro é bem mais completa que uma banheira simples, seus benefícios são excelentes e muito bem-vindos. Confira cada um deles a seguir:

AJUDA NO TRATAMENTO DE LESÕES

De modo geral, a banheira de hidromassagem é uma aliada para os profissionais fisioterapeutas, já que o utensílio é ótimo para auxiliar no tratamento de lesões musculares. Ela é um dos famosos ‘remédios de reabilitação’.

MELHORA A SAÚDE DA PELE

A água quente presente na banheira abre os poros e tal ação permite que os jatos limpem todo o corpo, eliminando as impurezas. Além disso, o acessório permite que a camada morta da pele seja facilmente removida, o que permite que uma nova pele se refaça, dessa vez mais saudável.

TRATA A OSTEOPOROSE

Assim como o ofurô, a banheira de hidro é muito famosa por aliviar as tensões e dores musculares, bem como as dores de cabeça, entretanto, mais do que isso, um banho na banheira de hidro consegue tratar facilmente a osteoporose.

ENTRE OFURÔ E HIDRO: QUAL ESCOLHER?

Optar por uma banheira de hidro ou um ofurô dependerá da sua condição financeira e do seu intuito com o utensílio.

Ambos precisam de atenção monetária e proporcionam benefícios excelentes para os usuários, entretanto, se o seu intuito é ter as vantagens de um paciente em processo de reabilitação, a hidro é a mais indicada.

Por outro lado, se estiver a fim de ter momentos de lazer, vale a pena colocar ambos na balança alinhados aos valores e decidir, portanto, o que é mais vantajoso para você e sua família.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail